A Maratona de Nova York vem sendo realizada desde o ano de 1970 na cidade que dá o nome à prova. Ela é realizada no mês de novembro (neste ano será no dia 5) e é uma das maiores corridas do mundo por conta de sua visibilidade e número de participantes. Quem não tem vontade de dar um corridinha por cinco bairros de uma das maiores metrópoles do mundo? Mas para isso é preciso muito treino e dedicação antes do dia para conseguir completar os 42,195km.
Preparar-se com antecedência para a Maratona de Nova York é o primeiro passo para quem deseja fazê-la, como aconselha a personal trainer Gabriele Siqueira. “Recomenda-se uma preparação de pelo menos 20 semanas (cinco meses) para qualquer pessoa que deseje realizar uma maratona”, diz Gabriele. Outros cuidados além dos treinos e das planilhas também devem ser tomados, como saber o trajeto e o clima do local. “O ideal é pesquisar em qual época ela acontece para saber as condições climáticas do lugar, assim é possível preparar o corpo para determinada temperatura”, explica a personal.
Além dos cuidados com o treino, é preciso adaptar a alimentação para esse objetivo, como aconselha o nutricionista da Estima Nutrição, Alan Tiago Scaglione. “Até duas horas antes, tome líquidos e suco de frutas, nada sólido para não ficar pesado durante a prova devido a digestão do alimento”, explica. E ressalta a importância de ingerir líquidos antes da prova. “Eles são fundamentais para evitar que ocorra uma desidratação durante a corrida”, diz Alan.
Para correr os 42km da Maratona de Nova York da melhor forma possível, a personal Gabriele Siqueira e o nutricionista Alan Tiago Scaglione apontaram outros cuidados que devem ser tomados. E você confere tudo a seguir!
Confira 9 dicas para se preparar para a Maratona de Nova York
Preparado para encarar a Maratona de Nova York? Então compartilha com a gente quais são suas expectativas para a prova.