Connect with us

O que você está procurando?

Harry Thomas

Marílson é a Brahma

A responsabilidade de um atleta profissional

Foto: Divulgação

Atravessei o pórtico na Nike Corre Rio e fui pegar a medalha e a água de coco que, segundo o release da prova, teria 8000 litros. Ah, se eu soubesse teria tomado mais umas duas latinhas, mas o que peguei mesmo foi o santo gelo, até porque o calor estava insuportável.

Andei mais um tantinho e já na famosa calçada carioca conhecida mundialmente avistei Marilson Gomes dos Santos, que já estava sequinho. Na Nike Corre Rio correu light. O maior corredor brasileiro da última década foi para curtir e prestigiar a prova de seu patrocinador. Eu? Bem, eu fui tirar uma foto com ele. Obviamente tive que esperar uma fila de fãs.

Foi então que o exemplo de um atleta campeão foi aguçado ao perceber que tinha um background de uma bebida alcoólica em nossas costas. “É Brahma!”, disparou e reposicionou-se para meu deleite. Rimos todos, mas na hora só senti a perspicácia de Marilson com aquele background e sua responsabilidade como atleta profissional.

Na sequência tirei a foto com o background escolhido pelo campeão: umas palmeiras, areia, o mar no horizonte, a invisível brisa… e nós humanos mortais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Escrito por

Harry Thomas Jr. tem 50 anos e é corredor maratonista desde 1995. Já completou 27 maratonas, sendo três sub 3h, além de duas ultratrails. Pioneiro no Brasil na criação de sites especializados em corridas de rua, é colunista e blogueiro da Sport Life Brasil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Ganhar massa muscular

O princípio básico para evitar esse problema é o meio termo

Treinos

Outro motivo para mulherada aderir ao esporte no dia a dia

Advertisement

Você também vai gostar