Connect with us

O que você está procurando?

Treinos

Massa muscular para pernas e glúteos? Veja os melhores exercícios

É uma série de fatores que ajuda na conquista desse objetivo

Massa muscular para pernas e glúteos
Massa muscular para pernas e glúteos - Shutterstock

Direcionar o ganho de massa muscular para pernas e glúteos é um objetivo muito comum, principalmente entre as mulheres. Afinal, essas regiões, quando bem trabalhadas, costumam deixar o físico mais estético. Dessa maneira, com a ajuda do treinador da Companhia Athletica Bruno Freitas separamos algumas dicas que vão te auxiliar nessa busca.

Ganho rápido de massa muscular para pernas e glúteos

“Alimente-se melhor. Faça cardio, mas em menor volume. Preferencialmente em um horário diferente dos seus treinos de musculação. Treine com um bom volume de duas a três vezes semanais. Para um treino de pernas bem feito é muito bom”, explica Bruno. Além disso, ele também pontuou que o treino cardiorrespiratório proporciona um quadro positivo para o ganho de massa muscular, mas não deve ser prioridade.

“Que seja um auxiliador fazendo-o por menos tempo. Assim, economizando mais energia para os treinos de musculação que são os melhores para ganho de massa muscular”, acrescenta o educador físico.

Os resultados são imprevisíveis, isto é, tudo se inicia com base na experiência de um sujeito e o quanto um corpo está preparado para estímulos mais fortes e intensos. Inclusive, há a necessidade de avaliar se uma pessoa está com um quadro adequado para o ganho de massa.

“Pessoas com determinadas patologias ou com defasagem de determinados hormônios podem ter uma dificuldade para o ganho de massa muscular. Também por esse motivo, caso você seja iniciante na prática, é muito importante uma boa conversa com o médico”, aconselha.

Melhores exercícios

“Para não errar, a chave é optar pelos exercícios que trabalhem grandes ou vários grupos musculares, além de trabalhar de uma forma mais ampla, ainda distribuem o impacto em mais articulações, o que os torna mais seguros”, destaca o personal.

Exercícios como agachamentos, levantamento terra, afundo e leg press trabalham tanto coxas quanto o bumbum. Logo na sequência, o educador disse que, quando se trata de glúteos e pernas, a maior parte desses exercícios para membros inferiores compartilham a ação. “A escolha desses exercícios também vai de acordo com cada indivíduo, suas limitações, possibilidades, frequência semanal e rotina também interferem na escolha por parte do profissional”, enfatiza.

O segredo para acelerar os resultaodos

“Dê atenção a forma como faz o exercício, de forma correta, alinhada! Porém, não esqueça de o realizar com uma boa carga, de forma lenta, concentrada, respeitando muito bem o tempo de descanso. Assim tendo forças suficientes para a próxima série! Consulte um profissional para sair do comumente usado. Afinal, 3×12 é bom, mas para quem já treina existem inúmeros outros métodos para fazer com que você tenha resultados mais rápidos”, encerra Bruno Freitas.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida