Menos sal, mais saúde: 6 temperos que intensificam o sabor dos alimentos

Acredite, nem só de sal se faz uma receita! Descubra ingredientes maravilhosos para acentuar o sabor da sua refeição mantendo-a mega saudável!

especiarias dão sabor para as receitas
Foto: Reprodução / Getty Images

O sal está sempre presente na mesa dos brasileiros e, em grandes quantidades, pode trazer muitos males à saúde, como a hipertensão e o inchaço. Entretanto, existem diversas formas de diminuir  o sal mantendo o sabor das receitas. “O sal é indispensável para o corpo, mas é preciso estar atento ao seu consumo. A redução do sal ajuda preservar doenças crônicas como a hipertensão arterial, protege contra problemas renais, diminui o risco de osteoporose, aguça as papilas gustativas, melhora o funcionamento do metabolismo e previne o envelhecimento precoce.  É um ótimo começo para quem quer iniciar uma reeducação alimentar, já que isso vai fazer com que a  pessoa sinta mais prazer ao comer alimentos saudáveis”, explica a nutricionista Maria Flávia Sgavioli.

Conheça alguns ingredientes que substituem o sal e conferem sabor especial à sua refeição:

Leia também: 7 maneiras práticas de transportar a bicicleta para onde você for

Superalimentos: 20 alimentos essenciais para a sua saúde

Escondidinho de frango com batata-doce para quem quer ganhar massa

 

Gostou  das dicas? Curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 🙂

Fonte: blogueira de culinária, Julia Guedes / nutricionista clínica e funciona, Dra. Maria Flávia Sgavioli, atua na Estima Nutrição.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você