Superalimentos: 20 alimentos essenciais para a sua saúde

Conheça 20 formas de aumentar sua saúde inserindo estes superalimentos no seu cardápio – sem sair da dieta!

superalimentos
Foto: Shutterstock

Eles não são adorados como a melancia e nem renegados como o quiabo. Por isso, podem até estar presentes no seu prato ou na lista de compras do mês, mas não nas quantidades necessárias. Em consequência, quem perde com a ausência dos nutrientes e vitaminas é a nossa saúde. Estamos falando dos superalimentos, como a linhaça, beterraba, gengibre, soja e uma lista extensa de verduras, legumes e frutas.

Estes produtos trazem muitos benefícios ao corpo e ajudam na elaboração de uma dieta equilibrada e mais saudável. Pensando no seu bem-estar, separamos uma lista com alguns exemplos e suas vantagens para o organismo humano. Acrescente-os já ao seu cardápio e obtenha um prato mais colorido e saudável.

Os 20 superalimentos essenciais para uma dieta saudável

Os superalimentos podem  ser encontrados em qualquer mercado, com preços bastante acessíveis. A dica é sempre misturar as opções e manter uma quantidade significativa destes produtos na sua dieta. Caso tenha maiores dúvidas sobre quais deve ingerir em maior proporção, consulte um nutricionista ou médico especializado.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você