Inscrições abertas para o 10º Mountain Do Caixa Costão do Santinho

Com a maravilhosa paisagem da praia do Santinho como pano de fundo, a prova torna-se irresistível para quem busca grandes desafios

Atleta durante a participação na prova, percorrendo uma trilha em uma montanha da praia do Santinho
Foto: Reprodução

Você não precisa ter ido a Florianópolis para saber que a Praia do Santinho é um um dos principais cartões postais da cidade. Agora imagine só participar de um evento que une turismo, lazer e esporte, com um percurso que explora uma das regiões mais visitadas no verão catarinense, passando por 4 praias, 3 costões, dunas, bosques, trilhas e estradas de terra? Pois bem. Este será o propósito do “Mountain Do Caixa Costão do Santinho”, que ocorrerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Atleta durante a participação na prova, percorrendo uma trilha em uma montanha da praia do Santinho

Foto: Reprodução

A prova completa 10 anos em 2017 e faz parte da maior bandeira de corridas em trilhas e montanhas da América do Sul e pioneira do esporte no Brasil, a marca Mountain Do. Contudo, em virtude dos diferentes tipos de solo por onde passa, é bom ressaltar que o evento é considerado um dos desafios com mais dificuldade técnica de todo o circuito.

A prova conta com uma enorme estrutura montada dentro do Costão do Santinho Resort, um dos mais conceituados resorts de praia do Brasil. Os atletas terão à sua disposição os tradicionais serviços da marca, como pontos de hidratação, equipe de apoio e médica ao longo do percurso, bem como espaço kids e a já conhecida área de dispersão, composta por massagem e mesa de frutas, barra de cereais e diversos outros tipos de alimentos e bebidas.

O primeiro dia da programação será reservado para a distribuição dos kits, que contém mochila, boné, camiseta de tecido tecnológico, squeeze, bandana, número de peito e chip. Também no primeiro dia, será oferecido um simpósio técnico sobre a corrida junto com um coquetel. No segundo dia ocorrem as corridas, que são disputadas individualmente, separadas em 4 distâncias: 9km, 21km, 42km e 65km.

A prova de 65km é considerada uma ultramaratona, apenas para os atletas mais resistentes, e será realizada pela primeira vez. Todos que completarem a prova dentro do tempo estipulado receberão uma medalha como prêmio de participação. O último dia está reservado para um almoço de confraternização e premiações. A edição abrigará ainda o “Expo Mountain Do”, onde diversas marcas esportivas estarão vendendo produtos com preços especiais.

Serviço

As inscrições para a prova já estão abertas. Para mais informações, basta acessar o site do Mountain Do.

VEJA TAMBÉM

 

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você