Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

O drama do Botafogo

Com grana curta, Fogão aposta em elenco “bom e barato” para se reerguer

Crédito: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
[PAGE TITLE]
Crédito: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Crédito: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

As últimas duas temporadas foram difíceis para o torcedor botafoguense. Em 2014, o clube carioca amargou o segundo rebaixamento de sua história e, em 2015, apesar do título da Série B, teve de assistir uma das equipes mais tradicionais do país enfrentar equipes medianas enquanto os rivais faziam clássicos estaduais e nacionais. O elenco que garantiu o retorno, porém, não chegou a empolgar e acabou desmontado.

Perto de duas dezenas de atletas não tiveram seus contratos renovados para a temporada atual. Embora muitos talvez já tenham sido esquecidos pela torcida, algumas saídas devem ser bastante sentidas, como a do volante Willian Arão, grande destaque do Alvinegro na campanha do título. Outros titulares que deixaram o clube foram Roger Carvalho, Carleto, Daniel Carvalho e Navarro.

Como consolo, a volta do treinador Ricardo Gomes, que sofreu um AVC em 2011 quando dirigia o Vasco, mostrou-se uma boa aposta da diretoria, uma vez que mesmo sem um grande elenco nas mãos, conseguiu fazer o time jogar de igual para igual contra os demais grandes do futebol carioca neste início de temporada.

A reformulação era inevitável, mas quem esperava por grandes investimentos poderá se decepcionar, uma vez que os problemas financeiros em General Severiano parecem estar longe do fim. Com o caixa em baixa, a saída foi buscar pelo bom e barato no mercado, o que sempre exigiu muita paciência da torcida. A zaga que foi a menos vazada da Série B é o setor que menos preocupa após as contratações dos experientes Emerson Silva e Joel Carli, além da renovação de Renan Fonseca. O argentino Carli, ídolo do Quilmes, já conquistou a torcida com boas atuações e gols importantes no Estadual. Além deles, chegaram ao clube mais três meias gringos: os argentinos Damián Lízio, que se naturalizou boliviano, e Gervásio Nunes, além do uruguaio Salgueiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A julgar por essas e outras contratações, as chances do Fogão brigar pelo título parecem remotas. Até mesmo uma vaga na Libertadores pode ser um sonho acima da realidade do clube. Mas há coisas que só acontecem com o Glorioso.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Emagrecimento

Médica endocrinologista revela as principais dicas para garantir um emagrecimento saudável e definitivo

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Entenda como emagrecer rápido com alguns métodos simples e eficientes