Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Harry Thomas

O rojão da São Silvestre

Foto: Divulgação

Já vivi alguns fatos surreais nos 21 anos que participo de competições, como por exemplo, o batedor de caminho ter errado o percurso e mandarem todos voltarem, remontando a célebre frase “os últimos serão os primeiros”. Mas esse merece um post à parte – como no mês que vem tem a São Silvestre, conto-lhes um “causo” que presenciei em uma das minhas participações na competição.

Na verdade o “causo” foi desferido por um expectador, questão cultural e por que não dizer, a mais pura falta de educação mesmo.

Vejam só: Lá estava eu correndo a prova em um calor infernal e ao passar pela ponte da Av. Rudge, lembro-me de pegar um copo d´água em um posto de hidratação. Depois rodei cerca de um quilômetro quando vejo a uns 200 metros na minha frente a mesma cena que acontece quando vemos um posto de hidratação: corredores saindo do miolo da pista e indo para as duas laterais da rua, como se fossem pegar água no posto de hidratação. Na hora pensei: “a água foi dada há pouco, não deveria ter água lá”.

A dúvida perdurou por alguns segundos até eu atingir o ponto e ver o que realmente estava acontecendo. Imagine a seguinte cena: um “cidadão” estava simplesmente descarregando seu estoque de rojões em direção da avenida por onde passavam os corredores, da mesma forma como acontece nestas festas juninas, em um verdadeiro jogo busca-pé. Era corredor pulando pra lá e pra cá para escapar do rojão.

Esse “torcedor” provavelmente estava na festa errada. Infelizmente, é por essas e outras que provas no exterior se diferenciam das que acontecem aqui no Brasil, sejam aqueles octogenários atenienses gritando “bravo” ou por uma criança novaiorquina te estendendo a mão para um high five.

Escrito por

Harry Thomas Jr. tem 50 anos e é corredor maratonista desde 1995. Já completou 27 maratonas, sendo três sub 3h, além de duas ultratrails. Pioneiro no Brasil na criação de sites especializados em corridas de rua, é colunista e blogueiro da Sport Life Brasil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Emagrecimento

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida de rua

Veja como chegar pronto para a tradicional corrida paulistana no final do ano

Corrida

É o tipo de competição que reúne atletas amadores e profissionais

Corrida

Corrida mais tradicional do Brasil acontece no dia 31/12 e marcará o retorno de grandes eventos da modalidade

Calendário de provas

Especialista analisa as vantagens e desvantagens de participar da próxima edição da corrida