Basta surgir os erros para desanimar alguém na hora do treino da academia, não é mesmo? Aí é que não pode parar, ou seja, há muitas dicas com esse propósito e nesse sentido o personal trainer da Smart Fit Bruno Silva vai citar cinco erros que prejudicam o treino.
Os cinco erros que prejudicam o treino
Execução inadequada dos exercícios
“Sobrecarga nas articulações e pouca em relação ao trabalho nos músculos para os quais o exercício foi direcionado”, alertou Bruno.
Excesso de carga
“Exposição das articulações e dos próprios a lesões, além de impedimento de uma execução adequada do movimento”, comentou.
Carga insuficiente
“Estímulo insuficiente da musculatura para gerar os resultados pretendidos pelo aluno de acordo com sua individualidade biológica”, falou.
Intervalo inadequado entre as séries
“No caso de menos tempo necessário, o aluno não estará totalmente recuperado para a realização de uma nova série. Já no caso de excesso de tempo as séries não terão o mesmo efeito sob o aspecto da intensidade”, explicou.
Pouco descanso entre os treinos para cada grupo muscular
“Recuperação inadequada para a realização de um novo treino e para a conclusão do processo de regeneração muscular, fundamental para a hipertrofia“, relatou.
Palavra final
“Por isso, os treinadores precisam atuar em duas diferentes frentes. A primeira é a visão corretiva, na qual se observa a execução dos exercícios e a exposição de articulações, como ombro, coluna, quadril e joelhos. Já a segunda diz respeito à visão performática em que se observa questões, como cadência e sobrecarga aplicadas, bem como o refinamento do movimento”, concluiu Bruno Silva.