Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Nutrição

Proteína no pós-treino? Descubra a melhor opção para hipertrofia

O cumprimento desta orientação auxilia um atleta na proposta do alto rendimento

Comer de proteína no pós treino
Comer de proteína no pós treino - Shutterstock

Não importa se é um desportista amador ou profissional, isto é, qualquer ajuda é aceita para quem quer mandar a ver na hora do play, não é mesmo? Ainda assim, os cuidados não se resumem apenas no âmbito esportivo, que de certa maneira aumentam as dúvidas de quem mantém uma vida física ativa, por exemplo: o que se deve comer de proteína no pós-treino?

Saiba o que se deve comer de proteína no pós-treino

“Pós treino sempre uma proteína junto com o carboidrato. O que vale a pena mesclar no prato com essa quantidade de diária de proteínas é legumes. Os alimentos ricos em proteínas é justamente carne, frango, peixe ovos e alguns vegetais que têm proteína também, como ervilha, soja e quinoa”, responde com exclusividade para o Sport Life a médica nutróloga e endocrinologista Dra. Jacqueline Renault de Castro.

Colocação que apenas reforça a necessidade da proteína desde o café da manhã café da manhã até o jantar. O motivo de ser indicado antes e depois do treino com o carboidrato é justamente para dar energia ao competidor.

Outro ponto é que um sujeito precisa de outros alimentos para conseguir atingir essa necessidade. Apenas a fruta torna-se inviável, ou seja, é rica em carboidratos, vitaminas, minerais e fibras.

“Pode fazer um lanche da manhã e consumir um pão com um frango desfiado. Aí no almoço você vai comer um arroz com carne moída. Às vezes, à tarde pode repetir com ovo, frango ou usar whey. Depende. Aí depois chegar até a parte da jantar e comer carne. Dá para fazer uma variedade no prato”, sugere em contato com a reportagem o nutricionista esportivo Henrique Spessotto.

Ainda assim, existe uma quantidade diária de proteína?

“A quantidade diária ideal de proteínas isso é muito individual. Há uma tabela que usamos que é tipo 1,8 até 2,6g por quilo. Então, geralmente as nutricionistas calculam através dessa relação, mas isso aí depende de cada caso tem pessoas que não podem ingerir tanta proteína”, finaliza a Dra. Jacqueline.

Quais são os principais alimentos sem origem animal e ricos em proteínas?

“O tofu, a soja, o grão de bico, o feijão, amendoim e as oleaginosas no geral, que também são ricas em proteínas. Bastante quantidade de gordura junto, mas são que contêm também uma quantidade legal de proteína”, conclui Henrique Spessotto.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai