Receita fitness: torta vegana de banana

Perfeita para lanche ou sobremesa, esta receita fitness e vegana de torta de banana é sugestão da Superbom e muito fácil de fazer. Veja!

receita fitness torta de banana
Foto: iStock

As férias do início do ano e o clima quente do verão são boas oportunidades para experimentar novas receitas, principalmente opções mais leves e saudáveis. A nutricionista e consultora da Superbom Cyntia Maureen preparou uma deliciosa receita fitness e vegana de torta de banana, que pode ser uma opção diferente para manter a forma e oferece um mix de vitaminas e nutrientes essenciais como ferro, zinco e magnésio.

“Essa receita é muito nutritiva e rica em vitaminas como A e C que nos oferecem energia para curtir uma boa praia ou realizar atividades físicas, além de fibras e aminoácidos”, afirma a consultora da Superbom.

 

Torta vegana de banana

receita fitness torta de banana

Foto: iStock

Ingredientes

  • 2 xícaras de castanha de caju
  • 2 xícaras de castanha do Brasil
  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 1/² xícara de Melado de Cana Superbom
  • 6 a 8 bananas nanicas em rodelas
  • 1 limão

 

Modo de preparo

Triture as castanhas no processador e reserve.

Corte as bananas em sentido do comprimento e esprema o limão sobre as mesmas.

 

Montagem

Coloque uma camada de castanhas, outra de bananas, açúcar mascavo/melado e canela e termine com mais de camada de castanhas. O tempo de preparo é de 40 min e a receita rende para 6 pessoas.

 

Aplicativo Superbom

A Torta de Banana faz parte do extenso portfólio de receitas veganas e vegetarianas do novo aplicativo da Superbom. A ferramenta conta com 50 receitas, criadas e assinadas pela consultora da Superbom, e é dividida em categorias como entrada, salada, principal, sobremesas e até mesmo bebidas. A novidade está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você