Receita funcional: pudim de chia com geleia de morango natural

Mesmo sem glúten, lactose e açúcar refinado, esta receita é uma delícia!

A foto mostra um copo com pudim de chia, morangos e iogurte
Foto: Shutterstock.com

Que tal uma receita funcional, diferente e fácil de preparar? A sugestão é da chef Desiree Maistro, do Centro Europeu, em São Paulo (SP). O pudim de chia com geleia de morango natural não tem glúten, lactose nem açúcar refinado. A seguir, confira todos os detalhes para fazer essa receita deliciosa. Você pode servir servir essa iguaria como uma opção de sobremesa ou até mesmo como um lanchinho da tarde.

Passo a passo para fazer o pudim de chia

Ingredientes

– 200 ml de leite de coco;
– 1 ½ colher de mel;
– 3 colheres de chia;
– 1 bandeja de morangos;
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g).

Modo de preparo

1. Primeiro, misture a chia com o leite de coco e o mel. Tome o cuidado de mexer bem para não formar grumos. Deixe descansando por aproximadamente 1 hora. Após a chia hidratar, misture até ficar firme.

2. Em um outro recipiente, bata os morangos lavados (lembre-se de tirar os cabinhos) com um mixer ou no liquidificador.

3. Hidrate a gelatina incolor. Após hidratada e aquecida, junte a gelatina aos morangos batidos. Coloque a mistura em copos individuais ou em uma forma única, preenchendo só até a metade. Na sequência, leve à geladeira por 1 hora ou até que fique firme.

4. Após a gelatina endurecer, complete o copo ou a forma com a mistura de chia e leite de coco. Leve novamente à geladeira para endurecer.

5. Em seguida, para deixar o prato bonito, decore com frutas picadas e sirva.

Gostou da nossa sugestão de sobremesa? Você não precisa manter esta receita em segredo. Compartilhe com seus amigos e familiares pelo WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social. Além dessa indicação deliciosa, oferecemos um método definitivo de emagrecimento saudável que você vai adorar! Conheça o Viva Leve.
Texto: Amanda Preto/Colaboradora – Edição: Giovane Rocha

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você