Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

São Paulo quer manter a excelência em campo

Tricolor Paulista vislumbra um ano de mudanças pós-Rogério Ceni com a chegada de um velho conhecido

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A temporada de 2016 reserva uma sensação diferente para o são-paulino: ao olhar para sua trave, o torcedor não verá mais a imponente figura de Rogério Ceni. Com a aposentadoria do goleiro-artilheiro, Denis é quem tem a árdua responsabilidade de substituir o maior ídolo da história do clube. Contudo, mais do que os critérios técnicos, o São Paulo precisava de novos líderes para conduzir o time dentro de campo, visto que Luís Fabiano, outro que marcou época, também não faz mais parte dos planos.

Assim, a saída foi resgatar um velho conhecido que já viveu tempos de glória defendendo a camisa tricolor: o zagueiro Diego Lugano. Dez anos mais velho, o idolatrado uruguaio já não é mais o mesmo atleta de quando faturou o título da Libertadores, seja em termos técnicos ou em termos físicos. Porém, a esperança é que sua garra e o status de xerife sejam capazes de restaurar a energia e a vontade de vencer, coisas que há tempos não são vistas pelos lados do Morumbi.

E quem pareceu ter sido atingido por esses ventos de mudança foi Paulo Henrique Ganso. Motivado a se tornar o craque que o país um dia projetou e sonhando em retornar à seleção brasileira, o meia tem provado que, além de maestro, também possui sua faceta de goleador. Mesmo assim, o início do ano reservou alguns tropeços, e, se a exigente torcida espera pelo heptacampeonato no Brasileirão, é bom que reavalie suas pretensões – principalmente pelas baixas sofridas no setor ofensivo. Podemos dizer que a principal delas atende pelo nome de Alexandre Pato. Apesar das polêmicas que circundam sua carreira, o atacante terminou as últimas duas temporadas (2014 e 2015) como o grande artilheiro da equipe. E, para seu lugar, nenhum nome de peso foi contratado. Ou seja: a esperança da diretoria é de que os remanescentes Rogério e Alan Kardec deem conta do recado. Após alguns anos com o plantel recheado de estrelas, fica a expectativa para ver se o clube ainda brigará na parte de cima da tabela diante de uma realidade diferente da qual estava habituado.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fitness

O tempo gelado não é motivo para ficar debaixo do cobertor

Nutrição

A moderação ajuda no consumo seguro desse produto

Fitness

Dicas que influenciam no processo de envelhecimento saudável

Fitness

Opções que servem até para quem não se identifica com musculação

Fitness

Opções que ajudam até a abandonar o estilo "convencional"

Nutrição

Outra prova de que é possível curtir o fim de semana de maneira equilibrada

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa