Smoothies para ganhar massa muscular: 5 receitas rápidas e fáceis

Além de saudáveis e gostosos, os smoothies podem ser aliados de quem deseja ganhar massa magra. Confira receitas

Smoothies para ganhar massa muscular
Smoothies para ganhar massa muscular / Foto: Shutterstock

Preparados com ingredientes naturais e ricos em proteínas, os smoothies para ganhar massa muscular são bebidas de fácil preparo e com inúmeras variações. Vale lembrar, porém, que pouco adianta tomar os shakes todos os dias e não manter um estilo de vida fitness, com dieta equilibrada e o treino para hipertrofia em dia.

Dieta para ganhar músculos

“Do ponto de vista calórico, o quadro mais favorável para a hipertrofia muscular esquelética é o chamado balanço positivo. Que significa consumir mais calorias do que o corpo demanda ao longo do dia para o seu adequado funcionamento. Este balanço positivo contribuirá para fornecer energia para que mais massa muscular seja produzida”, explica o nutricionista Raphael Campanholi, membro da comissão científica da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.

Treino de hipertrofia

“Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites, e o desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha entre 6 e 12 movimentos. Porém, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga, não seja teimoso”, comenta o treinador Leandro Twin.

Smoothies para ganhar massa muscular

Mas, se você faz a lição de casa diariamente, tomar os smoothies para ganhar massa muscular podem ser uma ótima maneira de deixar a alimentação mais saborosa, sem perder qualidade.

Por isso, selecionamos cinco receitas de smoothies para ganhar massa muscular, com alto valor proteico e ideais para consumir antes ou depois do treino. Confira:

1. SMOOTHIE DE BANANA. A banana é um dos alimentos que não podem faltar na dieta de quem deseja ganhar massa magra, por ser uma fonte saudável de energia. O smoothie é ideal para consumir antes dos treinos. 
Ingredientes: 1/2 xícara de leite de amêndoas; 1/2 xícara de água; 1/2 banana; 1 scoop de whey protein; Adoçante se desejar.

2. SMOOTHIE DE CEREJA COM GENGIBRE. Os ingredientes desse smoothie possuem propriedades que ajudam a prevenir dores musculares. Ideal para o pós-treino.
Ingredientes: 1 xícara de cerejas congeladas; 1 xícara de morangos; 1 xícara de couve; 1/8 xícara de nozes; 1 colher de sopa gérmen de trigo; 1/2 colher de sopa de gengibre; 3/4 xícara de chá verde.

3. SMOOTHIE DE CAPUCCINO. Docinho e estimulante. Indicado para os momentos que antecedem o exercício.
Ingredientes: 1 sachê de capuccino light (14g); 150 ml de leite; 2 doses de whey protein de baunilha; gelo; cacau em grãos a gosto.

4. SMOOTHIE DE LARANJA. Refrescante e fácil de preparar, pode ser consumido tanto antes como após o treino.
Ingredientes: 1 xícara de suco de laranja; 1 Scoop de whey protein; 1/2 xícara de iogurte de baunilha sem gordura. 

5. SMOOTHIE DE AÇAÍ. Além de ser refrescante e proporcionar energia, o açaí é rico em cálcio e combate o envelhecimento da pele. Aposte neste smoothie antes do treino.
Ingredientes: 1 xícara de chá de açaí com guaraná; 1 bola (50g) de sorvete de iogurte; 60 ml de água mineral; ½ banana prata. 

Modo de preparo dos smoothies

Todos os smoothies podem ser preparados da mesma forma: bata no liquidificador todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea ou use o mixer.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você