Toalha vira arma importante para se alongar em casa

Se a pandemia te tranca em casa, aproveite e faça algum desses 5 alongamentos com a toalha, que dão mobilidade e melhoram a postura

Toalha vira arma importante para se alongar em casa
Foto: iStock

Sabia que é possível ganhe mobilidade e, ainda por cima, rejuvenescer a postura utilizando apenas um item encontrado facilmente nos lares brasileiros? Sim, a toalha pode ser de grande ajuda para realizar alguns alongamentos. Com ela você pode ampliar seu repertório de movimentos, chegando comodamente a posições que sem a toalha você não conseguiria alcançar. Abaixo, cinco alongamentos campeões:

1. Peitoral
Com a toalha atrás da cabeça, gire os braços para frente e para trás. Você alongará o peitoral e mobilizará a articulação do ombro.

2. Dorsal
Segurando o acessório com as duas mãos, incline-se, mantendo-o estendido.

3. Isquiotibiais
Segure a planta do pé com a toalha e tracione com os braços para aproximá-la da perna.

4. Pescoço
Para alongar a parte posterior do pescoço e o trapézio, coloque a toalha atrás da cabeça e ajude com os braços, flexionando a coluna.

5. Quadríceps e tríceps
Você pode fazer um duplo alongamento, segurando um pé e levando os braços para cima. Contraia os músculos do abdômen para evitar que a lombar arqueie demais.

Claro que esses alongamentos com a toalha também podem ser feitos se você estiver indo para a academia. Inclusive, esse item é uma peça muito importante para ajudar na higiene do local. Com ela, o aparelho utilizado por você não fica tão molhado, facilitando a limpeza.

Por fim, vale ressaltar que o ideal é trocar suas toalhas semanalmente. Assim, elas ficam livre de fungos e de bactérias. Para secar, deixe-as bem esticadas (para melhorar a ventilação entre os fios), em local aberto e na sombra. Para guardá-las, a melhor opção é fazer um rolinho e deixar fora de sacos plásticos, para que ventile bem. Guardar as peças dessa forma também evita que fiquem com marcas. Se tiver um jogo novo, retire-o da embalagem, mesmo que não vá utilizar logo.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você