Quem nunca sonhou em completar a São Silvestre? Para muitos, os 15k pela capital paulista têm o sabor de uma maratona. E não é para menos. Afinal, o Brasil inteiro para e acompanha os mais de 20 mil corredores na grande festa de encerramento do ano, com largada e chegada na Av. Paulista no dia 31 de dezembro. Fazer um bom treino para a Corrida de São Silvestre pode ser a chave para ter um resultado de respeito.
Agora é hora de começar a intensificar e aprimorar seu treino para a Corrida de São Silvestre, visando uma prova de qualidade.
Confira as dicas de treino para a Corrida de São Silvestre e garanta um bom resultado na corrida mais importante do Brasil!
Confira dicas de mestre para um bom treino para a Corrida de São Silvestre:
Dicas gerais do educador físico José Pompeu, para a Corrida de São Silvestre:
Coma carboidratos, mas sem exageros. Esses alimentos são ótimas fontes de energia;
Durante os treinos, beba água ou isotônicos. No decorrer do dia, consuma sucos de frutas para repor os minerais perdidos com o suor;
Use roupas leves, como camisetas e calções com tecidos especiais que deixam o suor evaporar rapidamente;
De dia, utilize óculos escuros, viseira ou boné e protetor solar para o corpo todo, inclusive os lábios;
À noite, prefira roupas coloridas ou com fitas refletivas para a sua segurança, caso treine na rua;
A escolha do tênis é muito importante. Adquira um número que deixe seu péconfortável, lembre-se os pés incham durante a corrida, use meias finas e esqueça a ideia de usar um tênis novo no dia da prova;
O tênis deve ser leve, confortável e adequado ao seu tipo de pisada. Na dúvida, realize o teste da pisada e descubra se você pisa para fora (supinado) ou para dentro (pronado)