Fitness

Treino fácil: 3 exercícios para queimar gordura da barriga

Personal trainer revela sequência de atividades caseiras para realizar em apenas 12 minutos

Treino fácil e eficiente - Foto: Shutterstock

Vários fatores influenciam no sedentarismo e um deles é a conhecida “falta de tempo”. Principalmente quando não é feita a organização pessoal e ainda é preciso ajustar tanto a rotina profissional quanto aos assuntos particulares. Para ajudar nessa melhora, o personal trainer Giuliano Esperança separou três exercícios físicos a serem feitos em casa. Um treino fácil e eficiente, que pode ser realizado em apenas 12 minutos.

O exercício físico ajuda no equilíbrio da saúde mental, fora o condicionamento e a influência para o abandono do sedentarismo. Em tempos de rotina sobrecarregada, isso é o essencial para o nosso bem-estar. ” O seu resultado é a soma das suas prioridades”, diz Giuliano.

Sendo assim, Esperança definiu o método Storm 12, a prática que se encaixa em qualquer agenda, permite fazer no local que estiver e ainda vai oferecer mais tempo para realizar as suas tarefas diárias.

Quando pensar em exercício, é necessário sempre basear na prática segura, ou seja, não fazer de qualquer jeito. Pesquisas também apontam que, é evidente que os treinos leves e moderados favorecem a melhora no sistema imunológico.

Veja como realizar um treino fácil e efetivo em casa

1- Agachamento livre

Realize três séries de seis a dez repetições. Não é preciso descer muito e principalmente para quem não tem flexibilidade. É o movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos. Seja na cadeira, um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.

2- Flexão de braço na parede

Há vários casos de quem faz a flexão na parede, que desenvolve a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Faça três séries de cinco a dez repetições e lembre de manter o abdômen contraído.

3- Prancha para finalizar o treino fácil

Esse exercício para abdômen pode ser feito na parede para os iniciantes e no solo para os avançados. Três séries de 15 a 45 segundos atendem a necessidade da grande maioria de pessoas, que precisa melhorar o seu core abdominal. Toda essa sequência pode ser diária. Dessa maneira, quem sai ganhando é a sua saúde.

Fonte: Giuliano Esperança – Personal trainer e mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

Você também vai gostar

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Sair da versão mobile