Treino online: 5 plataformas que ajudam a ganhar massa muscular e emagrecer

Descubra como praticar atividades físicas sem renunciar a uma orientação profissional adequada

treino online
Foto: Shutterstock

O treino online, sobretudo durante a pandemia de Covid-19, se tornou comum no Brasil. Com o fechamento de academias e parques – para evitar aglomerações e frear o contágio do vírus – a única alternativa das pessoas foi apostar em exercícios caseiros. No entanto, como manter o ritmo, com segurança e efetividade, sem o acompanhamento de profissionais? Uma das saídas encontradas é, justamente, investir em programas de treinamento online.

Nesse momento, um mercado que já tinha uma boa relevância por aqui, cresceu ainda mais. E agora, após o retorno das academias, segue atraindo muitas pessoas que, por vários motivos, ainda preferem realizar suas atividades físicas em casa. E mesmo para quem já voltou a frequentar locais de treinamento, opções que oferecem orientação e assessoria remota não faltam.

Com isso, os inúmeros programas que surgiram na internet também colocaram uma dúvida na cabeça de muita gente: será que todos são confiáveis? Para responder essa questão, separamos 5 plataformas e consultorias de treino online – seja para praticar atividades físicas em casa, ou melhorar o desempenho na academia – que realmente funcionam. Confira:

Desafio Tabata

Um tradicional protocolo de treinamento, que trabalha inúmeros movimentos aeróbicos em alta intensidade. Oferecido pela plataforma Queima Diária, cada aula tem 15 minutos de duração e pode ser realizada em casa, sem a necessidade de equipamentos. O objetivo é alcançar o limite da frequência cardíaca. Ideal para quem quer emagrecer e não tem muito tempo disponível.

“Como em qualquer treino de alta intensidade, caracterizados por movimentos curtos e intensos, seguidos de intervalos curtos, o Tabata é recomendado para pessoas com nível de condicionamento intermediário. Porém, as aulas trazem variações para quem está no início da prática de atividade regular. O mais importante é se engajar e se mexer”, conta Sabrina Soncella, personal trainer que comanda as aulas desse treino online no Queima Diária.

Strong Nation

Outro programa de treino online oferecido pela plataforma Queima Diária. Consiste em aliar movimentos de luta e exercícios que envolvem apenas o peso corporal, com batidas de músicas. É uma divertida mistura, capaz de queimar muitas calorias em poucos minutos. Ideal para quem quer perder gordura corporal e fugir de exercícios monótonos. Pode ser realizado em casa.

Projeto Verão Que Lute 2.0

Praticamente um pacote que engloba treino online, orientação nutricional e dicas de autoconhecimento. Desenvolvido pela personal trainer Gabriela Bahia, o programa tem duração de 12 semanas e, como o nome já diz, é ideal para quem quer conquistar um físico mais atlético para o verão. Também é indicado para as pessoas que querem treinar em casa.

“Falo que o aluno tem que focar naquela semana, dar o seu melhor agora e o resultado vai vir, sem ele perceber. A cada semana eles terão objetivos diferentes, relacionados à alimentação, novos hábitos e extra treino. Tudo super organizado dentro da minha plataforma”, conta Gabriela.

ZTrack à distância

Se a sua paixão é caminhar, correr ou andar de bicicleta, também é possível encontrar orientação online de qualidade. A ZTrack, além de oferecer aulas presenciais na cidade de São Paulo, também conta com programas de treino online. Após contratar o serviço, um profissional enviará, semanalmente, planilhas personalizadas e estará disponível para esclarecer dúvidas sobre os treinamentos.

Projeto 60 Dias

Ideal para quem quer melhorar o desempenho na academia e conquistar mais massa muscular. Especialmente para aqueles que não têm condições de arcar com os custos de profissionais essenciais, como personal trainer e nutricionista. Desenvolvido pelos treinadores Renato Cariani e Julio Balestrin, o Projeto 60 Dias oferece conteúdo de qualidade, para dar início na jornada da musculação. Mas, é preciso ficar atento à abertura de novas vagas, pois as inscrições são limitadas.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você