Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Trio de jogadores é a fórmula de sucesso do Santos

Mesclar gerações é a aposta que vem dando certo na Vila

Crédito: Ivan Storti/Santos FC
[PAGE TITLE]
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Na temporada passada, o título da Copa do Brasil bateu na trave, ainda que o time fosse favorito na final contra o Palmeiras. O lamento foi grande, já que a equipe vivia uma ótima fase com direito a reação histórica após uma troca no comando técnico: foram 11 vitórias consecutivas que levaram os santistas da zona de rebaixamento para o G4 do Brasileirão.

Porém, justamente por chegar longe na competição de mata-mata, a disputa nos pontos corridos acabou preterida durante sua reta final. Não fosse por isso, o Santos poderia ter emplacado facilmente uma vaga na Libertadores, visto que terminou o certame na 7ª colocação e com apenas quatro pontos a menos do que o 4º colocado, o São Paulo. Fora do torneio continental (ao contrário dos outros grandes do estado), a alternativa do Peixe foi utilizar o primeiro semestre como uma grande pré-temporada. Afinal, o Campeonato Paulista não possui tanta pressão e requer menos jogos e viagens.

Do elenco que demonstrou bom futebol no ano passado, as baixas foram Geuvânio e Marquinhos Gabriel. Contudo, é provável que a maior tristeza do torcedor no quesito transferências tenha sido a negativa de Robinho para aquele que seria mais um retorno do craque à Vila Belmiro. Sem o ídolo no plantel e com pouco dinheiro nos cofres, a diretoria se contentou em trazer o meia Paulinho e o atacante camaronês Joel – que já virou xodó da torcida, diga-se de passagem.

As esperanças para uma campanha de respeito, contudo, continuam depositadas no trio Ricardo Oliveira, Gabigol e Lucas Lima. Enquanto o primeiro (artilheiro do último Brasileirão) quer provar para Dunga que pode ser útil à seleção, o segundo batalha para se consolidar como uma das principais joias do futebol nacional. Já o terceiro, depois de uma temporada brilhante como cérebro da equipe, vive a expectativa de alçar voos maiores na carreira – e isso implica em uma saída para o futebol europeu. Mas o histórico do alvinegro praiano prova que, caso perca alguma peça, sua categoria de base estará recheada de jovens promissores, talentosos e prontos para assumir o protagonismo no time principal.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos