Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Eventos

Valentina Bulc confirma presença na prova de corrida Running For Animals

A atriz de 23 anos herdou esse lado corredora do seu pai, Milko Bulc 

Valentina Bulc
Valentina Bulc em dia de trilha - Foto: Reprodução/Instagram

É só citar Valentina Bulc para relembrar os seus trabalhos na TV Globo em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” (2016) e “Salve-se quem puder” (2020) e na Record TV (2018). Além de todos os seus papéis pelas telinhas, o que muitos desconhecem é a sua paixão pela corrida e o “exemplo” é a confirmação da sua presença na prova de corrida Running For Animals (RFA).

O objetivo de Valentina Bulc na prova Running For Animals

“O meu grande objetivo nesta corrida é apoiar um movimento que defende o direito à vida digna e com respeito a todos os seres vivos. A Mercy for Animals é uma ONG (Organização não governamental), que faz um trabalho admirável, poder estar ao lado deles e lutando pelos animais tem também o intuito de conscientizar outras pessoas”, afirmou Valentina em entrevista exclusiva para o Sport Life.

A RFA vai acontecer pela primeira vez em formato híbrido, ou seja, tanto presencial quanto virtual. O concorrente que optar pelo presencial irá correr no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, às 07h30 (horário de Brasília).

O circuito ainda permite um competidor a escolher entre o percurso de 5 km ou 10 km, cujos circuitos contemplarão premiações para as categorias feminino, masculino e não binário, respectivamente.

Será concedido ao ganhador a premiação de duas diárias completas ao lado de um acompanhante no Hotel Serra da Estrela, situado no município de Campos de Jordão (SP). Os recursos arrecadados serão usados exclusivamente nas atividades da MFA (Mercy For Animals), organização sem fins lucrativos.

“Mais do que boa forma, eu penso na minha saúde física e mental. Eu me exercito porque gosto de me sentir auto suficiente. Nunca participei de nenhuma competição. Vai ser a primeira! Estou bem animada. Não sei muito o que esperar. Aí quem sabe não participo de outras?”, disse Bulc.

O apreço de Valentina Bulc pelo veganismo

Valentina tornou-se vegetariana em 2020 e dois anos depois virou vegana por conta da causa ambiental juntamente com a leitura, hábito que simplesmente a motivou a incorporar esse modelo alimentar.

“A causa ambiental me motivou muito a deixar de comer carne e quanto mais eu estudava mais eu percebia que mudar meus hábitos pelo bem do nosso futuro era urgente. Mas foi a causa animal que me instigou a virar vegana. Eu li o livro “Introdução aos Direitos Animais” e uma ‘chave’ virou. Na minha visão, eu não tenho nenhum direito de explorar, maltratar e tirar a vida de outro ser vivo simplesmente pelo meu prazer. Então, sou vegana desde 2022”, detalhou.

Engana-se quem pensa que veganismo faz parte apenas da dieta dessa atriz, isto é, batalha diária e haja visto aquilo que prega em seu dia a dia por meio de suas redes sociais e diálogos.

“O veganismo é uma luta e ideologia, que já faz parte de quem eu sou, da forma que vejo e ajo no mundo. Afinal, o veganismo para mim é uma questão ética e moral. Não uma dieta alimentar. É muito mais do que deixar de consumir produtos de origem animal. É diariamente exercitar a compaixão e respeito por todos os seres humanos e todos os outros animais”, opinou a profissional.

Como estão os planos da Valentina Bulc no campo artístico?

“Eu filmei um curta em 2021. Inclusive, estou muito ansiosa para vê-lo! Além disso, estou em um momento artístico de muito estudo, mas sempre disposta a desafios, experiências e trabalhos. Sou apaixonada pelo ofício de atriz, algo que não vou parar de exercer”, concluiu Valentina Bulc. 

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente