Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fisiculturismo

1kg por refeição? Rafa Brandão explica sua dieta para crescer

Fisiculturista pretende ganhar ainda mais volume muscular

Rafa Brandão conta como é sua rotina
Rafa Brandão conta como é sua rotina - Foto: reprodução Instagram @rafabrandaopro

Um dos maiores nomes do fisiculturismo brasileiro, Rafael Brandão é também um atleta extremamente musculoso. Afinal, ele é da categoria Open, onde não existe limite de peso. Mas, apesar disso, um dos principais objetivos dele para 2023 é aumentar ainda mais o seu volume muscular. E um dos pilares da hipertrofia é, justamente, a dieta.

Antes de mais nada, quem é ele?

Rafa Brandão está com 29 anos de idade, é nascido em Garça (SP), e decidiu trilhar o caminho do fisiculturismo desde os 22 anos. É considerado um dos dez principais fisiculturistas do mundo. A principal revelação dessa modalidade no Brasil, detém 1,80 cm de altura e pesa aproximadamente 125 kg.

Os detalhes da dieta

Em um bate papo no canal oficial do YouTube da “Probiótica”, marca de suplementos e patrocinadora desse profissional, Brandão disse que essa refeição diária é feita no período pré-treino, onde ele precisa de muita energia.

“Um dos segredos para poder manter a dieta é colocar um pouco de sabor e ‘alegria’ na dieta. Comer só aquele ‘arrozão’ com frango é cruel. Arroz com carne moída é cruel você comer em todas as refeições. Então, principalmente no ‘off” a gente dá uma variada, que pode colocar um pouco mais de molho, gordura, açúcar”, explica o fisiculturista.

Seu pré-treino, portanto, é composto de 600g de macarrão zero glúten, com molho de tomate, queijo ralado e uma generosa porção de salmão grelhado. Mas, apesar da grande quantidade de comida, essa é apenas uma das refeições diárias do atleta. Segundo ele, o consumo total de calorias gira em torno de 7.500 por dia. No entanto, vale lembrar que a estratégia é feita especificamente para o Rafael Brandão e, mesmo assim, tem os seus riscos.

“Eu tive algumas percepções para tentar mudar nesse ‘off-season’ para eu conseguir absorver mais nutrientes. Então, não adianta você comer muito e não ter uma absorção adequada para aquela quantidade de comida que você está comendo”, admite o fisiculturista.

Glutamina

Com função antioxidante, o aminoácido pode ser encontrado em muitas quantidades no nosso organismo. Além disso, ele é reconhecido como imunonutriente devido a sua manutenção das funções das células de defesa do organismo, que fortalecem o sistema imunológico.

Sendo assim, o suplemento faz parte do cardápio do Brandão. “Sempre utilizei a glutamina. Ela traz viscosidade para o nosso intestino e mantém ele hidratado para fazer a absorção”, pontua.

Meta

Essa alimentação faz parte do objetivo de Brandão de alcançar 140 kg. O fisiculturista precisa ganhar ainda mais volume muscular para galgar posições no cenário internacional da modalidade.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai