Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Truques e segredos para manter a motivação durante os treinos

Personal trainer dá dicas que ajudam a manter a motivação depois dos treinos, permitindo melhores resultados na academia

Especialista explica como manter a motivação depois de treinar
Especialista explica como manter a motivação depois de treinar / Foto: Shutterstock

A motivação é fundamental para se manter ativo e não abandonar a rotina de treinos. Muito se fala sobre como buscar motivação para dar início a uma atividade física, mas, de acordo com o personal trainer e educador físico Tauan Gomes, é importante que essa motivação seja mantida também após os treinos.

O profissional destaca seis segredos que vão te ajudar a manter a motivação alta mesmo depois de treinar. Confira:

Como manter a motivação e o foco no treino

1. Reconhecimento

O personal trainer destaca a importância de celebrar suas conquistas, não importando se são grandes ou pequenas. Reconhecer seus avanços na academia e na saúde são fundamentais para nutrir a motivação.

2. Metas

Segundo o educador, é necessário definir metas diárias, semanais, mensais e, principalmente, qual o seu objetivo final. “A partir disso você não precisará pensar apenas nos 10kg que prometeu perder e sim no que vai fazer hoje”, complementa. A estipulação de metas também ajuda no reconhecimento do próprio esforço.

3. Gamificação

Tauan diz que uma dica importante é criar um jogo entre você e suas metas. “Crie um jogo. A grande maioria das pessoas são competitivas e colocar um prêmio para você após alcançar sua meta será uma boa forma de se manter no propósito”, aconselha.

4. Bons relacionamentos

De acordo com o personal, os bons relacionamentos nas diversas áreas da vida são essenciais para a motivação. “Procure um mentor para ser sua inspiração ou pessoas que já tenham conseguido alcançar o mesmo objetivo e se cerque delas”, orienta Tauan.

5. Balanço diário

O profissional afirmou que fazer um balanço das atitudes de cada dia é uma forma de se manter firme no objetivo. “Antes de dormir faça um relatório do seu dia, do que você fez de produtivo para sua meta e aponte qual tem sido sua maior dificuldade para melhorar no dia seguinte. Durma com sonhos, acorde com metas e vontade de alcançá-las”, afirma. 

6. Ame o processo 

O educador explica que estar empolgado com o caminho rumo aos seus objetivos é um diferencial. “Não olhe apenas para sua meta final, ou último degrau da escada que pretende subir. Não será uma distração se você tirar o olho do alvo para olhar para o que está acontecendo agora desde que saiba para onde quer ir e o motivo disso”, declara.

“Para sua motivação permanecer inabalável mesmo nos dias mais difíceis, amar o processo é essencial. Isso fará com que você entenda que nem todos os dias você sairá vencendo todas as batalhas, mas que pode aprender com isso e ganhar uma nova skill para sua jornada. Se você entender essa regra, terá motivos para comemorar sempre e o processo se tornar muito mais leve e rápido”, finaliza Tauan. 

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente