Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

8 benefícios do caqui: fortalece a imunidade, emagrece e mais

Nutricionista revela como a fruta pode ser vantajosa para a saúde e o desempenho esportivo

Benefícios do caqui
Benefícios do caqui / Foto: Shutterstock

Os benefícios do caqui são mais uma prova de que, para manter uma alimentação saudável, não é preciso sofrer. Apesar de não ser tão popular como abacaxi, abacate e maçã, por exemplo, a fruta é conhecida por ter um sabor adocicado e único.

Com aparência muito semelhante à de um tomate – que é outro ingrediente natural com excelentes benefícios –, o caqui pode ser uma boa opção para as pessoas que querem potencializar a imunidade, fortalecer os tecidos musculares e emagrecer.

É o que explica a nutricionista Denise Baldan, que exaltou alguns benefícios do caqui. “É uma fruta rica em vitaminas A, B1, B2. Além disso, possui cálcio, ferro, proteínas, fibras alimentares, minerais e antioxidantes”, conta.

Confira a lista de benefícios do caqui

1. Fortalece a imunidade – Como descrito pela nutricionista, o caqui é uma boa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Componentes que atuam diretamente no bom funcionamento do sistema imunológico.

2. Auxilia no processo de emagrecimento – De acordo com Denise, 100g da fruta possuem apenas 80 calorias. Isso significa que, entre os benefícios do caqui, está o emagrecimento. Afinal, por ser pouco calórico, ele pode ser incluído em dietas que visam a queima de gordura corporal.

3. Melhora a visão – A vitamina A, presente na composição do caqui, possui papel importante na saúde dos olhos.

4. Contribui para a construção de tecidos musculares – Conforme Denise explicou, o caqui é uma fruta que possui boa quantidade de proteínas em sua composição. Fator importante para as pessoas que praticam atividades físicas e visam o ganho de massa muscular. Pode ser considerada, portanto, mais uma das frutas com poder anabólico.

5. Acelera o metabolismo – A vitamina B1, outra substância presente no caqui, tem a função de potencializar o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Melhorando, dessa maneira, o bem-estar do organismo como um todo.

6. Facilita o processo digestivo – Rico em fibras, a fruta também pode contribuir para o funcionamento adequado do sistema digestivo. Entre os benefícios do caqui também está a melhora da flora intestinal.

7. Combate o envelhecimento precoce – Seus antioxidantes são ótimas ferramentas para manter a saúde e a aparência da pele em dia.

8. Aliado do coração – O caqui, de acordo com Denise, é uma fruta livre de gordura, colesterol e sódio. Ideal para manter o coração funcionando de maneira saudável. “Com esse escopo, pode-se afirmar que o caqui é uma excelente fruta para integrar uma alimentação saudável”, completa a nutricionista.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Emagrecimento

Alimentação balanceada com exercícios físicos é a combinação indispensável desse objetivo