Ser fitness é o sonho ambíguo da maioria, ou seja, muitos se encantam quando vê uma pessoa bonita, mas imediatamente muitos desistem por conta das renúncias envolvidas em prol do modo saudável. No entanto, há maneiras para não declinar e nesse sentido a influenciadora digital, jornalista e educadora física Graciele Lacerda vai dar quatro dicas para quem deseja manter uma vida fitness.
O quarteto de dicas da Graciele Lacerda para sua futura vida fitness
Alimentação
“A primeira e mais importante dica que dou é cuidar da alimentação. Eliminar os alimentos ultraprocessados, farinhas brancas, açúcar e priorizar a comida de verdade, como carnes, ovos e vegetais. Se a alimentação não estiver adequada, o corpo não estará em bom funcionamento”, afirmou Graciele em entrevista exclusiva para o Sport Life.
Vida em movimento
Outro item indispensável para quem sonha com essa proposta. Não importa se é dentro da academia, no beach tênis, ciclismo, futevôlei, futebol e vôlei, mas opte por uma modalidade que lhe dá prazer.
“Atividade física seguida de alimentação é o combo perfeito para quem quer ter longevidade, saúde e disposição. Tentar se exercitar pelo menos três vezes na semana faz bem para o corpo e mente. Se não gosta de academia, procure um exercício que te faça sentir bem, uma caminhada, pedalar ao ar livre, uma dança. O importante é se movimentar!”, destacou a profissional.
Hidratação
“Beba água! Hidratar o corpo é fundamental. Beber pelo menos 2L de água diariamente auxilia no funcionamento do nosso intestino, ajuda nosso metabolismo, na desintoxicação do nosso corpo e deixa a pele mais bonita”, citou.
Sono em dia
Você por acaso costuma usar o celular ou qualquer aparelho eletrônico antes de dormir? Está na hora de repensar sobre as suas escolhas caso queira levar uma vida leve.
“Tenha uma boa noite de sono. Tente se desconectar do celular, computador e televisão pelo menos 30 minutos antes de dormir. Faço esse exercício diariamente e percebo que passei a ter um sono mais restaurador. Dormir bem, sem acordar muitas vezes e não ter insônia também é saúde”, encerrou Graciele Lacerda.