Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Dieta com batata doce emagrece? Nutricionista responde

Alimento é um dos queridinhos de quem pratica atividades físicas regularmente

Dieta com batata doce emagrece
Dieta com batata doce emagrece - Shutterstock

Comer de maneira feliz para quem quer perder alguns quilinhos soa como tarefa impossível, não é mesmo? Ainda mais com a “avalanche” de fake news, o que torna um “terrorismo” nutricional sobre o que se deve ou não comer e beber. Aí é que desperta a dúvida para maioria, por exemplo: dieta com batata doce emagrece?

A dieta com batata doce emagrece

“Com certeza absoluta. A batata doce é um carboidrato complexo muito saudável, não à toa é a queridinha quando se fala de dieta. Justamente porque batata doce é um carboidrato complexo, tem antioxidante, fibras e ajuda muito na função intestinal. Então quando pensamos em intestino, estamos pensando também em um melhor resultado no processo de emagrecimento. O emagrecimento só acontece quando a microbiota intestinal está fluindo bem. Então, a batata doce contribui diretamente para essa boa função do intestino”, garante em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista e personal trainer Aline Becker.

É de se reforçar que o carboidrato complexo se degrada aos poucos no nosso organismo, ou seja, libera açúcar no sangue na medida certa, processo que só tem a ajudar a quem quer permanecer disposto.

“Isso faz com que nós tenhamos energia por mais e faz com que a gente consiga fazer um tempo mais longo. Dando também a sensação de saciedade, o que ajuda com que a gente sinta menos fome”, complementa Aline.

Uma sugestão do horário de consumo de batata doce para emagrecer é no pré-treino, isto é, o carboidrato é o responsável pelo suporte energético que um esportista necessita.

“Vai ajudar a fazer um bom treino, a gastar mais calorias, ajudar a conseguir tonificar, a fazer hipertrofia, aumentar a massa muscular e perder gordura. Mas não fica restrito a isso, podemos consumir a batata doce no café da manhã, no almoço, porque a batata doce vai trazer mais saciedade. Então, podemos distribuir ao longo do dia e em uma quantidade que uma pessoa precisa. A quantidade deve ser relativa e condizer com a rotina de cada um”, esclarece Becker.

Qual complemento com a batata doce ajuda emagrecer?

“A proteína. Quando falamos de batata doce, ou melhor, carboidrato, temos que associá-la a uma proteína. Porque essa dupla faz com que a gente tenha um melhor desempenho no treino e a proteína vai fazer o reparo do processo de hipertrofia, ganho de massa muscular, na recuperação muscular e na recuperação dos tecidos também, como cabelo, unha e pele. Então, esse é o ‘casamento’ mais lindo da nutrição”, responde a profissional.

É verdade que consumir a batata doce com casca potencializa esse objetivo?

“Sim! Na casca, encontramos fibras, nutrientes antioxidantes, vitamina A e C e potássio. Isso tudo faz com que a microbiota intestinal tenha um desempenho saudável. Flui melhor. Então, para ter um intestino saudável isso tudo potencializa. Quando falamos da casca, temos que ter em mente que encontramos os elementos necessários para ajudar a desinflamar o nosso corpo e por isso que é indicado comer com casca”, finaliza Aline Becker.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

Práticas, nutritivas e que vão te auxiliar no duro processo de hipertrofia

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta