Hipertrofia exige o trabalho completo, ou seja, um praticante precisa estar atento com aquilo que se faz tanto dentro quanto fora de uma academia. Alimentação regrada, hidratação, treinos eficientes e o descanso são os principais itens. Nesse sentido, o artigo da NAM (National Academy of Medicine) valoriza o tempo de recuperação muscular.
Saiba mais sobre esse estudo que valoriza o tempo de recuperação muscular
A nutrição baseada em carboidratos e proteínas, os treinos periodizados e hidratação são importantes para a etapa do processo de recuperação muscular. Assim, esse estudo concluiu que a disciplina para executar o básico denota como a melhor escolha.
O papel do sono no tempo de recuperação muscular
“O sono desempenha um papel importante na regulação dos processos de recuperação muscular e na manutenção do equilíbrio hormonal, o que são essenciais para a prevenção de dores de cabeça”, pontuou a profissional da área de Neurologia do AmorSaúde, Dra. Elisa Rizkalla.
Dica nutricional para o tempo de recuperação muscular
O milho é rico em magnésio, ou seja, mineral responsável por reduzir as cãibras musculares, que ajuda na recuperação muscular e melhora a performance nos treinos. Detalhe que possui boas quantidades de carboidratos, fibras e antioxidantes, que fortalecem o sistema imunológico e a saúde intestinal.
“É unir o útil ao agradável, em outras palavras, o milho pode ser consumido cozido ou assado, sozinho ou em receitas como a canjica, salada, curau, sopa ou pipoca”, concluiu a nutricionista da Academia Bio Ritmo, Fúlvia Hazarabedian.
A palavra do especialista
“É essencial focar em alimentação equilibrada, controle do sono, manejo do estresse, gestão da diabetes e prática regular de exercícios físicos. Essas são práticas que promovem a saúde e o bem-estar e podem levar as pessoas a alcançarem a tão desejada alta performance”, finalizou o cardiologista e especialista em nutrologia Dr. Annibal Barros Junior.