Connect with us

O que você está procurando?

Esporte

A1 Padel Tour Open estreia com edição no Brasil

O torneio é promovido pela empresa Monte Carlo International Sports

Júlio Julianoti
Júlio Julianoti é o nome certo na disputa do A1 Padel Tour Open. Foto: Divulgação

A1 Padel Tour Open estreia com edição no Brasil nesta segunda-feira (10) na cidade de Santa Maria (RS). Este campeonato terá duração até o próximo domingo (16) e contará com as transmissões da ESPN e do aplicativo Star +. As principais partidas serão realizadas na categoria Open.

Os detalhes do A1 Padel Tour Open no Brasil

Os confrontos A1 Padel Tour Open Brasil vão acontecer no Clube Recreativo Dores com início às 8h (horário de Brasília) nos dias 11 a 13 de abril. Já nos dias 14, 15 e 16 os jogos irão começar às 14h. Cada duelo está com previsão de duração de 1h30min.

Santa Maria foi definida como sede devido à influência do esporte no Estado e das estruturas das quadras da cidade. O Rio Grande do Sul é o primeiro lugar do país a ter uma quadra em Jaguarão e Livramento e sociedade de Padel. O apego do Padel no Sul deve-se a inspiração na Argentina, nação que trata o Padel como o segundo esporte mais popular.

Diego Calegari é CEO do complexo esportivo CESLA/A1 PADEL, participa diretamente na organização do evento e demonstrou confiança sobre a futura realização deste open em território nacional.

“Estamos muito contentes em ter a oportunidade de trazer um evento dessa grandeza para região de Santa Maria, ao Estado do Rio Grande do Sul e para o nosso Brasil. Padel teve um crescimento muito grande, ajuda muito as pessoas na questão da saúde, psicológica e vem revolucionando no mundo. Ficamos contentes em trazer isso (A1 Padel Tour Open) para tão perto”, respondeu Diego em contato com a reportagem do Sport Life.

O sistema de disputa e palavra do competidor

Essa etapa brasileira contará com a presença de atletas internacionais e profissionais. Serão 24 duplas do quadro principal na categoria masculina. Além disso, o torneio permitiu a prévia para os competidores amadores nos dias 30 e 31 de março e 1º e 2 de abril com as concorrências do “wild cards” para quatro duplas amadoras se juntarem ao quadro principal no evento.

O padelista Júlio Julianoti é mais um que vai representar o Brasil neste evento e vai jogar ao lado do argentino Fabricio Peiron. Júlio é o 14° colocado do ranking circuito A1Padel, ocupa a 25° posição do ranking da APB (Associação dos Padelistas Brasileiros) e comentou sobre este capítulo da sua carreira.

“Todo evento que eu vou o pensamento é bem focado a cada jogo. Muitas vezes, nem sei quem eu vou enfrentar mais a frente ou horário de um próximo jogo. Tenho em mente que tenho a capacidade de chegar até o final do torneio”, respondeu Júlio com exclusividade para o Sport Life.

O objetivo e calendário do A1 Padel Tour Open

A competição trabalha com o propósito de elevar o nível técnico no continente e difundir essa modalidade. A1 Padel Tour Open, criado na temporada de 2020 e recebe os apoios da CAPF (Federação Continental Americana de Padel) e FEPA (Federação Europeia de Padel).

A rodada de abertura aconteceu de 13 a 19 de março na cidade de Beausoleil, na França. Após este período em solo brasileiro, a sequência do A1 Padel Tour Open vai ser apenas no mês de junho entre os dias 12 e 18. A última etapa está agendada de 13 a 19 de novembro em Torreón, no México. Posteriormente haverá o Master Finals de 4 a 10 de dezembro.

O outro lado

A COBRAPA (Confederação Brasileira de Padel) afirmou por meio de nota ao Sport Life, que as suas autoridades não estarão presentes no A1 Padel Tour Open por ser torneio privado. Ainda complementou que o padel cresce exponencialmente a nível mundial e como reflexo há em formação grande número de circuitos e torneios, que recebem atletas de todas categorias e variados níveis técnicos.

“A COBRAPA já possui calendário de competições que envolvem outros Estados da Federação. No entanto, por falta de estrutura de quadras, priorizamos a realização naquelas cidades que possuem capacidade e infraestrutura de atendimento dos nossos atletas. Lembrando que na primeira etapa do Campeonato Brasileiro deste ano batemos o recorde de participantes com 463 duplas inscritas”, parágrafo final do pronunciamento da entidade.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Fitness

Treinador revela sequência para elevar o gasto calórico e fortalecer os músculos da barriga ao mesmo tempo

Nutrição

Aprenda a fazer pratos deliciosos para garantir a hipertrofia desde cedo

Nutrição

Outra tese que reforça que é possível comer bem de forma saudável

Saúde

Teste piloto já ajuda quem quer abandonar esse vício

Saúde

Problemas com a saúde respiratória tornam-se comuns nesta época

Nutrição

É o plano alimentar que alterna entre dias com baixo e alto teor de carboidratos

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Aprenda a fazer pratos deliciosos para garantir a hipertrofia desde cedo

Nutrição

Outra tese que reforça que é possível comer bem de forma saudável

Saúde

Teste piloto já ajuda quem quer abandonar esse vício

Saúde

Problemas com a saúde respiratória tornam-se comuns nesta época