Você sabia que a academia mais pesada do mundo fica no Brasil? Mais precisamente no bairro da Mooca, capital de São Paulo. Trata-se do Centro de Treinamento Dark House, criado exclusivamente para atletas de bodybuilding que buscam ultra performance em musculação. O local foi idealizado e construído pela Integralmedica e pela Darkness, empresas do ramo de suplementos.
“Nós temos, aproximadamente, 12 toneladas de peso livre. E, além disso, até onde se tem conhecimento, temos o único halter de 200 kg. Portanto, somando tudo o que temos de peso, é possível falar que somos a academia mais pesada do mundo, a academia mais hardcore”, explicou Mário Feijó, nutricionista esportivo e diretor da Dark House.
A estrutura da academia mais pesada do mundo
No entanto, a estrutura da academia não se limita apenas aos pesos insanos. Segundo a Integralmedica, o local ainda conta com 1.200 m2. Onde estão mais de 100 equipamentos para exercícios de ombro, braço, costas, peito e perna. Mas também existe uma área para exercícios cardiorrespiratórios com esteiras, escadas, bicicletas e elíptico.
Apesar disso, o CT Dark House não é aberto ao público convencional. Afinal, ele é um espaço fechado para atletas de alta performance na musculação. Dessa forma, fora todos os pesos e equipamentos, o local ainda oferece uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e outros profissionais de saúde.
Além de sala de poses, espaço de convivência, estúdio de vídeo e podcast, escritório, cozinha, banheiros equipados com vestiários, saunas secas e ofurôs, serviços de recuperação muscular e crioterapia.
Certificação internacional do Mr. Olympia
O local, portanto, oferece tudo que um atleta de alta performance precisa para conseguir evoluir e ser competitivo no cenário internacional. Fato que fez a academia mais pesada do mundo receber uma homologação oficial do Mr. Olympia, maior evento de fisiculturismo do planeta.
“Nosso CT se tornou a única academia da América Latina certificada pelo maior evento da modalidade. Iniciamos mais um capítulo emocionante na história do nosso esporte”, ressalta Filipe Bragança, CEO da Integralmedica e da Darkness. “O Brasil é um grande celeiro para atletas de fisiculturismo, com grandes genéticas e grandes campões”, reforçou Terrick El Guindy, representante oficial do Mr. Olympia.
O Mr. Olympia 2023 será disputado em novembro, na Flórida, EUA. O torneio contará com a presença de atletas brasileiros, como Francielle Mattos, Isa Pecini, Ramon Dino e Felipe Morais. Além de diversos outros profissionais que ainda buscam sua vaga na “Copa do Mundo do Fisiculturismo”.
Veja como é a estrutura da academia mais pesada do mundo: