Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Pesos livres: treino completo para fazer em qualquer lugar

Entenda como realizar uma boa série de força sem utilizar nenhuma máquina ou equipamento elaborado

Pesos livres também dão resultado
Pesos livres também dão resultado / Foto: Shutterstock

Um treinamento com pesos livres é aquele que não depende de máquinas e equipamentos mais elaborados para ser realizado. Ele pode ser feito apenas com halteres, barras e anilhas. E, se você tiver criatividade, pode usar até mesmo o peso do próprio corpo para intensificar os estímulos e acelerar os resultados.

Treinar com pesos livres, ou somente com o próprio corpo, pode ser uma boa alternativa para aqueles dias em que não dá vontade de ir para a academia. Ou, por exemplo, quando estamos viajando e não temos acesso à uma sala equipada de musculação.

“Esse treino é muito indicado para quem não gosta de musculação e para quem não quer quebrar a rotina de exercícios porque não conseguiu ir até a academia”, conta o educador físico Fabyo Ferreira Gomes, da Bodytech Brasília. Confira os cinco exercícios com pesos livres, ou somente o corpo, que o especialista separou:

1- Agachamento com halteres

“Agache segurando um halter em cada mão, sempre com a coluna reta, mantendo ombros alinhados e joelhos flexionados em ângulo de 90º. Em casa, há quem substitua os halteres por outros objetos, como alimentos embalados e garrafas d’água. Mas, é importante o cuidado ao manusear qualquer peso para não sobrecarregar as articulações das mãos, por isso, é fundamental o acompanhamento de um profissional”, explica Fabyo.

2- Flexão de braço

“Deitado no chão, com o abdômen voltado para baixo, mantenha as mãos apoiadas no solo e alinhadas aos ombros. Porém, afastadas em uma largura maior que a dos ombros. Suba o corpo estendendo os cotovelos e mantendo as costas retas e o tronco alinhado. Retorne flexionando os cotovelos, mantendo somente as mãos encostadas no chão”, ensina.

3- Agachamento sumô

“Deixe os pés afastados em uma distância um pouco maior que a largura dos ombros e a ponta dos pés voltada para fora, no ângulo de 45º. Agache afundando os quadris até as coxas ficarem paralelas ao chão. Não se esqueça de deixar as costas retas e volte à posição inicial”, diz o treinador.

4- Avanço com passada

“Leve um pé à frente e flexione o joelho em um ângulo de 90º. Apesar de simples, esse exercício exige a atenção de não despencar o peso do corpo a ponto de o joelho bater no chão. Além de manter ele sempre alinhado à ponta do pé”, recomenda.

5-Burpee

“É uma flexão com salto. Apoie as mãos no chão, impulsione as pernas para trás, simulando uma prancha. Depois, flexione as pernas para frente e impulsione o corpo para cima. Antes de saltar, a mão deve ficar colada ao chão. Sempre repetindo o movimento: pernas para trás, pernas para frente e salto”, finaliza Fabyo.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Emagrecimento

Alimentação balanceada com exercícios físicos é a combinação indispensável desse objetivo

Treinos

Movimentos incorretos e sobrecargas acarretam em danos nessa região do corpo