Alimentação no verão: como manter a dieta nesse período

Veja dicas para aproveitar de forma saudável e equilibrada na estação mais quente do ano

alimentação no verão
Foto: Getty Images

A combinação de sol, praia e piscina pode ser um obstáculo para aqueles que estão em processo de emagrecimento. O clima mais quente é propício para confraternizações com churrasco, petiscos e bebidas alcoólicas. Pensando nisso, especialistas do centro de emagrecimento da Ravenna Brasil fizeram uma lista com dicas que vão te ajudar a manter a alimentação no verão, de forma saudável e equilibrada.

Confira como manter a alimentação no verão saudável e equilibrada:

QUEIJO COALHO: na praia sempre bate aquela fome, então, ao invés de comer um peixe frito ou um acarajé, invista em uma opção mais leve como o queijo coalho.

ÁGUA DE COCO: possui benefícios hidratantes, é diurética e rica em nutrientes como: potássio, sódio, cálcio, magnésio e vitamina C. Além disso, 100 ml da bebida tem apenas 22 calorias!

PICOLÉ DE LIMÃO: para aqueles que estão em fase de manutenção do peso, um picolé de limão possui baixas calorias e não interfere no plano alimentar, desde que seja consumido uma unidade.

alimentação no verão

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CAFÉ DA MANHÃ: lembre-se ainda de não pular nenhuma refeição durante o período de férias. Não abra mão de tomar um café da manhã bem completo, como de costume, e evite beliscar alimentos entre as refeições.

“ROSKAS”: no churrasco, opte pelas carnes mais magras e substitua as bebidas alcoólicas por “roskas”, uma mistura de água gaseificada de limão com baixas calorias, com gelo e frutas.

EXERCÍCIOS FÍSICOS EM DIA: durante os dias mais quentes, beba bastante água e continue mantendo sua rotina de exercícios, preferencialmente durante a manhã e no final de tarde, horários em que o clima está mais ameno.

Fonte: Centro Terapêutico Máximo Ravenna instituição referência em emagrecimento saudável, dedicada ao tratamento da obesidade e distúrbios alimentares

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