Limão é bom para o funcionamento do organismo e é barreira contra a gripe

Veja o que essa fruta prática pode fazer a favor de sua saúde

benefícios do limão
Foto: Shutterstock images

Ele é uma fruta de fácil acesso e muito prática. Além disso, os benefícios do limão para a saúde são inúmeros. Rico em em vitaminas, como a C ,ele auxilia nos processos do organismo e seu funcionamento.

De acordo com a médica Márcia Simões da Eden Clinic, a fruta pode combater a gripe e muito mais. “Ele é um antioxidante muito bom, que ajuda ativamente no sistema imunológico, diminui a probabilidade de formação de cálculos renais, auxilia no processo de emagrecimento, evita problemas na circulação e coração, melhora a digestão – por deixar o ph estomacal mais ácido o que facilita o processo – dentre outras funções”, aponta alguns dos benefícios do limão.

Veja outros benefícios do limão:

ANTIFADIGA: pesquisas mostraram que o bálsamo de limão ajuda a aliviar exaustão, tensão e fadiga. Também há indícios de que inalar óleo de limão aumenta o estado de alerta.

ANTIGRIPE E DOR DE GARGANTA: além da vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do corpo, a fruta tem propriedades antivirais, que ajudam a combater os microrganismos que ficam nas membranas mucosas do nariz. Ao menor sinal de que está ficando gripado, corra e tome, a cada duas horas, suco de limão recém-espremido em água morna. Agora, se é a garganta que incomoda, gargareje suco de um limão mesclado a 250 ml de água morna e uma colher (de chá) de sal a cada duas horas.

benefícios do limão

Foto: Getty Images

HÁLITO RUIM? Sim, a fruta pode deixar o hálito mais fresco, especialmente se você exagerou no álcool na noite anterior ou no cigarro. Bocheche várias vezes com suco de um limão diluído num copo de água morna. Mastigar uma fatia da fruta depois das refeições também ajuda.

CONTRA O ENVELHECIMENTO: “É possível associar o limão com a laranja são importantes fontes de vitamina C, melhora a flacidez da pele e também a formação de colágeno. E também o limão com a uva roxa eles agem prevenindo o envelhecimento precoce”, explica a médica.

Gostou de saber os benefícios do limão? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você