Superalimentos: 10 ingredientes que queimam gordura

Existe uma extensa lista de alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo e de queimar gordura. Confira

mulher medindo sua barriga alimentos termogênicos
(Foto: Shutterstock)

Sabemos que os alimentos termogênicos são aqueles que ajudam na queima de gordura. Isso porque esse conjunto alimentar acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em até 5%. Segundo o nutrólogo do Hospital Villa-Lobos, André Veinert, esses alimentos termogênicos possuem a capacidade de promover um maior gasto energético, já que sua ingestão constante permite que o organismo trabalhe em um ritmo mais acelerado do que o habitual. Assim, como o organismo tem mais dificuldade em digerir esses alimentos, a temperatura do corpo aumenta, resultando em um metabolismo mais acelerado com alto gasto de energia.

Confira os 10 alimentos termogênicos a seguir: 

Lembrando que os alimentos possuem mecanismos de ação diferentes. “O gengibre, por exemplo, age como anti-inflamatórios, uma vez que a obesidade está diretamente ligada à liberação de algumas substâncias inflamatórias no organismo”, explica Veirnet. Segundo ele, os termogênicos agem nessa cadeia, impedindo a liberação de tais substâncias e prevenindo a obesidade.

 

Texto: Amanda Preto | Edição: Nataly Paschoal e Leonardo Guerino

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você