Emagreça rápido com termogênicos naturais

Todos os alimentos necessitam de energia para serem metabolizados pelo organismo. Porém, alguns se destacam por ajudar a acelerar o metabolismo

Emagreça rápido com termogênicos naturais
Foto: Freepik

Todos os alimentos necessitam de energia para serem metabolizados pelo organismo. Porém, há alguns que se destacam devido às substâncias termogênicas presentes em suas composições, as quais aumentam a temperatura do corpo e demandam mais energia na digestão, induzindo o metabolismo a trabalhar num ritmo acelerado e aumentar a queima de gorduras para estabilizar a temperatura interna. Abaixo, você confere alguns dos termogênicos naturais que podem auxiliar a perda de peso.

Emagreça rápido com termogênicos naturais

O cafezinho de todo dia

Boa parte dos brasileiros é amante da bebida que já foi responsável por conduzir a economia do país, e não abrem mão daquela xícara de café logo pela manhã. Ao contrário do que muitos pensavam, estudos apontam que seu consumo regular não está relacionado a doenças cardíacas, podendo até mesmo beneficiar a saúde.

Seu poder termogênico é capaz de acelerar o metabolismo, potencializar a dieta e seu efeito estimulante aumenta a disposição para malhar, além de auxiliar na queima de gorduras. Por isso, o nutriente tem se tornado cada vez mais popular quando o assunto é emagrecer.

Café verde

Conhecida também como green coffee, essa versão de café se destaca pela fabricação, pois, ao contrário do grão tradicional que estamos acostumados, ela não passa pelo processo de torrefação, que serve apenas para amenizar o gosto amargo da bebida e conferir mais prazer ao paladar.

Portanto, seus principais nutrientes, como a cafeína, os antioxidantes e o ácido clorogênico – substância que estimula neurotransmissores e favorece a quebra do tecido de gordura – são preservados em maior quantidade, o que potencializa seu efeito termogênico e mantém seus benefícios numa taxa muito mais elevada do que no café preto.

Chá verde

Emagreça rápido com termogênicos naturais

Foto: Freepik

Rico em antioxidantes, esse chá poderoso já superou a fase do modismo e mostrou a que veio. Além de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento celular, ele ainda auxilia no emagrecimento e garante mais energia e disposição, devido a sua alta concentração de cafeína e catequina – substâncias capazes de acelerar o metabolismo – aumentando o gasto calórico, além de facilitar a digestão e ajudar a regular o intestino.

O chá, proveniente de uma planta chamada Camellia sinensis, é considerado um dos melhores termogênicos naturais e tem uma ação estimulante sobre todos os órgãos do corpo. Além disso, também possui funções diuréticas que reduzem o inchaço do corpo combatendo a retenção de líquidos. Ele pode ser encontrado em pó solúvel, sachê ou cápsulas.

Crédito: Fabio Toledo/Colaborador

 

Gostou das dicas? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter!

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você