10 alimentos para dar energia durante a corrida

Saiba o que consumir para turbinar o seu treino

alimentos para corrida
Foto: Shutterstock.com

Quem pratica atividades físicas intensas sabe que uma dieta balanceada e rica em nutrientes pode fazer toda a diferença no desempenho. E é nesse aspecto que os alimentos para corrida atuam, podendo proporcionar mais energia durante os treinos e minimizando a sensação de cansaço.

A nutricionista Patricia Bertolucci explica que a eficácia dos alimentos para corrida não é imediata. Estes passam pelo processo de digestão, absorção, utilização ou armazenamento no organismo e as reservas são gastas durante o exercício, sendo ideal o consumo algumas horas antes do treino ou até mesmo ao longo do dia.

Já alimentos com grande quantidade de gordura podem gerar desconfortos gástricos e náuseas durante o exercício. Embora o carboidrato seja um dos principais nutrientes fornecedores de energia, os refinados (bolos, biscoitos recheados e outros industrializados) devem ser evitados, já que elevam os níveis de insulina levando o atleta a sentir dores de cabeça, fadiga e tonturas. Veja quais alimentos para corrida são recomendados, a seguir!

Confira 10 alimentos para corrida:

 

Edição: Nataly Paschoal

Gostou do conteúdo? Tenha acesso a mais matérias em nossa revista digital Sport Life, disponível nas bancas digitais – Go ReadNuvem do JornaleiroRevistariasBancah!Clube de Revistas. E não deixe de conhecer o Vida Leve, um programa de emagrecimento saudável que seu corpo e bolso agradecem.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você