15 alimentos para consumir no pré-treino

Se seu intuito é potencializar o rendimento durante os treinamentos, a nutricionista Roberta Lima indica 15 alimentos ideais para o pré-treino.

Frutas vermelhas pre-treino-
(Foto: Reprodução)

Passado o carnaval, muitas pessoas começam a estabelecer projetos para o decorrer do ano. E é claro que os cuidados com o corpo e a saúde estão incluídos nessa – seja através de caminhadas, treinos de academia ou qualquer outro tipo de exercício físico. Contudo, não são poucos os que têm dúvidas em relação ao que comer durante o pré-treino, menosprezando a importância dessa refeição e, consequentemente, não aproveitando ao máximo seu potencial.

É por isso que Roberta Lima, nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003 (além de praticante de corridas de rua), dá dicas para fazer as escolhas certas e voar baixo durante os treinos. “Alimentar-se de forma adequada é fundamental para garantir um bom desempenho durante os treinos de corrida. Os alimentos são os responsáveis pelo aporte de energia necessária aos treinos e também pela recuperação muscular adequada. Para ajudá-los, segue uma lista com os alimentos que não podem faltar no cardápio de um corredor. Qual você irá consumir, depende do horário do treino, da sensibilidade e da necessidade individual”, explica Roberta.

Com vasta experiência em esporte de alto rendimento, ela tem algumas recomendações o aprimoramento do físico. Confira algumas abaixo.

 

Tenha mais energia e disposição com o Viva Leve. A gente garante: seu corpo e bolso agradecem!

 

Consultoria: Roberta Lima, carioca e praticante de corridas de rua, é a nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003. Esteve na comissão técnica nos Jogos de Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Tem vasta experiência com o esporte de alto rendimento.

 

Edição: Leonardo Guerino e Matheus Santos

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você