O aplicativo Flashscore trabalha com a função chamada player rating, baseada em estatísticas. Exemplos: passes certos, desarmes e chutes ao gol. Esse sistema atribui notas ao desempenho dos jogadores em cada partida. E, após o fim da temporada europeia 22/23, o app elegeu os melhores jogadores das cinco principais ligas do continente.
Melhores jogadores das cinco principais ligas europeias
De Bruyne – Premier League
A melhor liga do planeta teve a sua seleção dominada pelo atual campeão da Champions League, Manchester City. O belga De Bruyne ficou em primeiro com a nota 7,52. O meia não vive só de gols, mas pelas suas ações em campo, que denotam eficiência e regularidade.
Kimmich – Bundesliga
O Bayern de Munique foi campeão pela 11ª vez consecutiva e foi representado no topo dessa seleção do Flashscore pelo Kimmich, que atua como lateral-direito ou volante. O passe é citado por muitos analistas como diferencial do atleta de 28 anos.
Osihmen – Serie A
O nigeriano centroavante e campeão com Napoli Osihmen apareceu em primeiro lugar com a nota 7,39. Detalhe que a seleção desse campeonato mantém boa mistura de times, o que reforça o fim do reinado da Juventus. Danilo também tem a média de 7.16.
Messi – Ligue 1
Para variar, o PSG dominou a seleção com Messi na liderança pela sua média 8. A curiosidade é que o astro argentino obteve a maior nota dessas ligas, que só reforça a sua condição de melhor jogador do mundo da atualidade.
Griezmann – La Liga
A seleção da La Liga está dividida pelas três principais forças do país: Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona. Além de Griezmann, que foi o melhor eleito com a média 7,63, os “intrusos” são o goleiro argentino Ledesma, do Cádiz, e o lateral Gaya, do Valencia.