Conheça a história de dois brasileiros que pedalaram de Porto Alegre a Montevidéu

Cesar Mincato e Tiago Fiamenghi criaram o projeto Bike & Wine, unindo duas paixões em uma aventura; conheça a história

bike & wine
Foto: Andreia Fadanelli

O vinho proporciona diversas harmonizações, mas a criada por Cesar e Tiago foi um tanto inusitada e corajosa, criando o projeto Bike & Wine. Um certo dia, entre uma taça e outra, os amigos pensaram: “Que tal pedalar de Porto Alegre até Punta del este ou Montevidéu?”.

Uma ideia ousada, pois teriam que fazer uma viagem de 977km em 11 dias, cruzar fronteiras, enfrentar medos e desafios inesperados apenas com uma bicicletaCesar Mincato de 50 anos e Tiago Fiamenghi de 34 não eram atletas, então se preparam fisicamente para encarar os quilômetros pedalando.

Os amigos, que moram em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, tiveram que enfrentar temperaturas de três graus e dias chuvosos durante os treinos. “Tinha dia que chegava a zero, a vontade era de ficar em casa, mas tínhamos um comprometimento”, contam sobre os desafios.

Após um ano se preparando, os dois partiram no dia 11 de fevereiro de 2017 para a aventura. Aquele sábado chuvoso era apenas o início das 66 horas pedalando e das 22 mil calorias que seriam gastas. “Se imaginasse o que iria passar, não teria ido”, revela Tiago que acabou ficando doente no começo da viagem.

O prazo para chegaram ao destino final era de 12 dias e para isso acontecer teriam que fazer 100km por dia. Por isso, apesar do nome Bike & Wine, a dupla não experimentou muito da bebida. “É preciso curtir cada um no seu tempo, misturar os dois só como lazer, mas no nosso caso isso atrapalharia”, explica Cesar.

Após tantas subidas e descidas, chegaram à Plaza da Independencia, na capital uruguaia, e brindaram o final da aventura com vinho. Naquela terça-feira, perceberam que suas vidas nunca mais seriam as mesmas e que precisavam passar a diante essa experiência. Por isso, eles lançaram um livro, Viver e Sonhar, e pretendem fazer novas viagens com mais pessoas que curtem o esporte.

Confira as fotos do projeto Bike & Wine:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você