Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Bio MOTR, a nova aula da Bio Ritmo

Experimentamos a novidade, que é um treino baseado no método Pilates e treinamento funcional. Veja o que achamos e como a novidade beneficia corredores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Uma aula bem estimulante e ao mesmo tempo relaxante é a nova aposta da rede de academias Bio Ritmo, que nos convidou para experimentarmos a modalidade, que promete queimar até 500 cal em meia hora. O Bio MOTR mescla a metodologia do pilates e do treinamento funcional, e utiliza um aparato cilíndrico chamado MOTR. O equipamento possui uma alça de resistência de cada lado com dois tipos de carga – leve e moderada. Sua lateral possui um compartimento que armazena uma barra para exercícios de membros superiores e inferiores. Em outras palavras, é um acessório completo e versátil, com uma proposta diferente do que vemos nas aulas e salas de musculação. O praticante passa uma parte deitado em cima do equipamento para trabalhar com exercícios de equilíbrio, pliometria e isometria. No meio da aula, você se levanta e trabalha membros superiores, sistema cardiorrespiratório e, por fim, relaxa com uma autoliberação miofascial, feita com o cilindro MOTR.

 

Os benefícios do yoga para corredores

5 sucos para fortalecer sua saúde

 

Falando assim, parece tranquilo, mas a prática é bem intensa, porém recomendada para todos os níveis de condicionamento. “O Bio MOTR ajuda a melhorar a flexibilidade, a concentração e fortalece todos os grupos musculares por conta da diversidade dos estímulos”, explica o professor Isaías Leme, que ministrou a aula para a equipe da Sport Life e outros convidados.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O professor recomenda que a aula seja feita por, no mínimo, duas vezes por semana para colher os benefícios propostos. “Para os corredores, o treino serve como complemento e forma de se obter mais foco, além de ser um meio de sair da rotina cíclica proporcionada pela corrida”, explica Leme. A aula também auxilia na melhoria da postura, já que preza pela qualidade da execução dos movimentos, que começam lentos e vão acelerando conforme o tempo de execução.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para quem se interessou e deseja experimentar a novidade, a aula de Bio MOTR já pode ser testada na unidade Paulista da Bio Ritmo, e será itinerante. Para conferir a grade de horários e como participar da aula, acesse o site da academia aqui.

 

 

 

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Treinos

Muitas vezes, menos é mais e pode potencializar a conquista de resultados

Gustavo Barquilha

Visitamos a DarkHouse, em São Paulo, para demonstrar alguns dos principais movimentos da musculação

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito