O Brasil chocou o mundo no Mr. Olympia, evento realizado na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, de 1 a 5 de novembro de 2023. Afinal, os pódios de diversas categorias tiveram a presença dos competidores brasileiros.
Dessa maneira, esses resultados apontam que a tendência é aumentar a cada ano o interesse tanto dos brasileiros quanto dos latino-americanos quanto ao universo do fisiculturismo.
Resultado dos brasileiros no Mr. Olympia 2023
A paranaense de Toledo de 37 anos obteve o seu tri consecutivo da “Copa do Mundo” de fisiculturismo principalmente pelas suas coxas e glúteos volumosos. Assim, Mattos também dedicou o seu êxito para o Brasil.
“Eu comecei o fisiculturismo por causa da Wellness. Ver a categoria ganhando o mundo é uma realização pessoal. Estou muito feliz. A categoria está crescendo no Brasil e no mundo”, relatou.
Mas não para por aí, além da Francielle Mattos, o pódio dessa classe ainda contou com as brasileiras Isa Pereira (2ª colocada), Rayane Fogal (4ª colocada) e Gisele Machado (5ª colocada). E com a dominicana Elisa Alcantara (3° lugar).
O acreano Ramon Dino não ultrapassou o canadense Chris Bumstead, o “Cbum”, e ficou com o vice-campeonato da categoria Classic Physique. O competidor lidava com expectativa alta de ser campeão.
A baiana Alcione Barreto tornou-se conhecida do circuito europeu devido as suas aparições no Romênia Pro, Portugal Pro e Europa Pro. E no Mr. Olympia figurou no terceiro lugar na divisão Women’s Boybuilding, isto é, atrás das estadunidenses Angela Yeo e Andrea Shaw.
Natalia Coelho não se sobressaiu diante da estadunidense Sarah Villegas e ficou em segundo na Women’s Physique, e Zama Benta surgiu logo depois como terceira colocada.
Brasil também é destaque no whellchair do Mr. Olympia
Gorila Albino estreou no Mr. Olympia de 2023 e conseguiu o terceiro lugar da sua categoria, feito que foi muito festejado pelo competidor em sua conta oficial no Instagram.