Muitas pessoas defendem a teoria de que um dia só começa após uma xícara de café. Melhor ainda quando é saudável, não é mesmo? Dessa maneira, confira as três dicas para o café da manhã saudável com a ajuda da nutricionista da Jasmine, Adriana Zanardo.
Como montar um café da manhã saudável
Planejamento
Organize o máximo possível seu dia para que consiga acordar com calma e a tempo de preparar o café da manhã. Nesse sentido, vale separar a roupa do treino, montar a marmita, encher a garrafa de água e tudo o que é possível ser adiantado.
Gosto
Pergunte a si mesmo: eu gosto mais de comer doces ou salgadas de manhã? A partir dessa resposta, organize sua lista de compras e idas a mercado, o que poderia encaixar no tempo que tem para que esse momento, além de nutritivo, seja prazeroso e não precisa ser uma combinação trabalhosa, por exemplo: iogurte com granola, fruta com aveia ou ovo mexido com pão sem glúten podem funcionar muito bem.
Respeite sua fome
Se você acorda com um pouco de fome, considere opções menos volumosas para que não se sinta desconfortável e se acordar com muita fome vale pensar em preparações, que dão mais saciedade.
Os benefícios da granola no café da manhã
“A granola ajuda a começar um dia com novo hábito. Os grãos são muito saborosos. Acrescente calda de agave e aveia em flocos grossos ou finos, além de farelo. A chia e a linhaça, ambas tanto em grãos quanto em sementes, são excelentes para enriquecer a refeição. Outras categorias interessantes do ponto de vista nutricional são as fontes de gorduras presentes em frutas, como abacate e coco, castanhas e sementes. Por fim, as ervas e especiarias também proporcionam pitadas extras de sabor aos alimentos”, concluiu Adriana Zanardo.