Com terceiro quarto dominante, Warriors empatam série contra os Celtics

Time mandante venceu por 107 x 88 e conseguiu evitar segunda derrota em casa, nas Finais da NBA

Golden State Warriors
Golden State Warriors / Foto: reprodução Instagram @warriors

O Golden State Warriors conseguiu dar a resposta que seus torcedores esperavam e venceu o Boston Celtics em casa, pelo placar de 107 x 88. O destaque da partida foi o genial Stephen Curry, que anotou 29 pontos.

Pressionado após perder o primeiro jogo das Finais da NBA como mandante, os Warriors sabiam que uma nova derrota poderia encaminhar o título para os Celtics. Mas, eles demoraram para conseguir impor o ritmo agressivo na defesa e envolvente no ataque, que ficou bem característico nas últimas vezes em que a franquia foi campeã da liga.

O primeiro tempo do jogo foi totalmente equilibrado. Dessa vez, Jayson Tatum, que esteve um pouco apagado no último jogo, principalmente na pontuação, voltou a ter bons números ofensivos. Mas, o desempenho coletivo dos Celtics não foi o mesmo. A partida foi para o intervalo com 2 pontos de vantagem para os donos da casa.

Como de costume, os Warriors costumam crescer no terceiro quarto do jogo e, definitivamente, hoje não era o dia dos Celtics. Os donos da casa foram arrasadores, sufocaram o ataque do adversário com uma defesa perfeita, e tomaram apenas 14 pontos no período. Como consequência, o ataque também cresceu e o time conseguiu anotar 35 pontos.

O desempenho fantástico dos Warriors no terceiro quarto foi o suficiente para decidir a partida. Tanto que, durante grande parte do último período, foram os reservas, de ambas as equipes, que estiveram em quadra.

Com isso, os donos da casa fecharam o placar por 107 x 88 e empataram a série final em 1 x 1. Agora, os dois próximos jogos entre Warriors e Celtics serão em Boston, com a transmissão da TV BandeirantesESPN 2Star+ e NBA League Pass.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você