Com virada histórica, Celtics abrem 1 x 0 contra os Warriors, fora de casa

Visitantes reagem no último quarto e fecham jogo em 120 x 108

Celtics 1 x 0 Warriors
Celtics 1 x 0 Warriors / Foto: reprodução Instagram @celtics

O Boston Celtics venceu o primeiro jogo das Finais da NBA, diante do Golden State Warriors, por 120 x 108, fora de casa e abriu 1 x 0 na série que vale o título da liga. O destaque da partida foi o ala-pivô Al Horford, com 26 pontos e papel decisivo no último período.

O jogo começou do jeito que uma grande final merece. Equilíbrio e alto nível foram as características principais da etapa inicial. No primeiro quarto uma pequena vantagem para os Warrios e no segundo a resposta dos Celtics, que foram para o intervalo vencendo por dois pontos de diferença.

No terceiro quarto, como de costume, os Warriors vieram para o tudo ou nada e conseguiram impor o seu jogo no ataque e na defesa. O time dos Celtics parecia que estava engessado e não conseguia sair do esquema de jogo dos donos da casa.

Mas, a grande surpresa ficou para o último e decisivo quarto. Com Jayson Tatum um pouco apagado e muito bem marcado, o jogo coletivo dos Celtics, enfim, apareceu. O principal destaque foi a defesa, que permitiu apenas 16 pontos para o poderoso ataque dos Warriors no último quarto.

Com o setor defensivo organizado e encaixado, ficou mais fácil a tarefa do ataque, que anotou 40 pontos e não deu chances para o Warriors reagir, mesmo jogando ao lado de sua torcida, onde costuma ser praticamente imbatível.

Como resultado, os Celtics roubaram o mando de quadra dos Warriors, vencendo a partida por 120 x 108 e anotando 1 x 0 na série. O próximo jogo será novamente disputado na Califórnia e terá a transmissão da TV BandeirantesESPN 2Star+ e NBA League Pass.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você