Como utilizar o aprendizado na corrida na vida profissional

Correr te faz conhecer um mundo totalmente novo e ter novos aprendizados, que podem ser transferidos para o mundo profissional

Como utilizar o aprendizado na corrida para a vida profissional
Foto: Shutterstock

Se você é corredor de longa data, provavelmente já usou os conhecimentos que ganhou nos treinos para outras áreas da vida, como no âmbito profissional. A persistência, por exemplo, é uma qualidade desenvolvida na corrida e necessária para o dia a dia: quando você acha que não vai conseguir atingir o seu objetivo, junta o resto de força e disposição que ainda tem para ir até o final. E isso, é claro, conhecendo seus próprios limites – com quilômetros acumulados, já sabe até onde pode ir e quando é melhor dar um descanso para o corpo.

Os aprendizados da corrida, portanto, podem ser transferidos para o mundo do trabalho, também, e foi pensando nisso que o consultor empresarial Roberto Vilela criou a série de podcasts “O que eu aprendi correndo”. Corredor amador desde 2011 e maratonista, Roberto explica que manter uma boa performance depende de dedicação e apoio profissional. “Eu viajo muito a trabalho e manter uma rotina de treinos não é fácil. Mas o foco e o apoio de alguns especialistas, como treinadores e nutricionistas, ajudam a manter o ritmo. Esse cenário é muito semelhante ao dos negócios. A nossa evolução precisa ser contínua e só iremos performar quando mantermos o foco, independentemente da dificuldade que enfrentaremos para conseguir melhorar nossos resultados. Sempre há um preço a ser pago, ninguém alcança o sucesso sem suor e dedicação”, relata.

A série com cinco episódios pode ser ouvida gratuitamente pelo link: http://orobertovilela.com.br/podcasts/o-que-eu-aprendi-correndo/ e dá dicas para melhorar e manter os resultados já conquistados, fala sobre superação da zona de conforto e os benefícios de atuar com algum profissional que consideramos mais capacitado. São vivências do asfalto e do mundo empresarial e em ambos os espaços aprende-se a lidar com frustrações, montar uma boa estratégia de atuação e, o mais importante: nunca parar de treinar. O corredor e consultor comercial também é autor do livro “Em Busca do Ritmo Perfeito”, em que aprofunda a temática corrida x negócios.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você