Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Treinos

Demi Lovato é faixa roxa de jiu-jitsu; saiba os benefícios do esporte

Cantora internacional faz sucesso nos palcos e no tatame

Demi Lovato
Demi Lovato - Shutterstock

A cantora estadunidense Demi Lovato, de 29 anos, iniciou a sua carreira no ano de 2002 e ao longo desse tempo emplacou hits como “Sorry Not Sorry”, “Skyscraper”, “Cool for the summer”, “Give your heart a break”, “Heart Attack” e “Let It Go”. Porém, 2023 já denotou novidade para essa celebridade que agora ganhou faixa roxa de jiu-jitsu.

Prêmio

Demi Lovato compartilhou essa vitória no seu “storie” do Instagram nesse domingo (5). A estrela do mundo pop cumpre com os seus treinos na academia “Unbreakable”, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. As metas dessa famosa não param por aí, ou seja, o novo plano é manter-se na ativa para obter a faixa preta desse esporte.

Lovato iniciou a prática de jiu-jitsu como alternativa para se recuperar de seus traumas. A cantora usou esse tipo de arte suave para poder canalizar as suas energias devido ao seu longo histórico com o uso de drogas e, também, de overdose.

“É algo que me tira da própria mente, é quase uma forma de meditação. Isso me fez mais forte como pessoa, me deu mais confiança e me transporta para um lugar totalmente diferente. Meu objetivo é conquistar a faixa preta um dia, mas preciso trabalhar duro por muito tempo para conseguir isso”, garantiu Demi no documentário sobre a sua vida e carreira denominado “Simply Complicated”.

“Isso significa o mundo para mim, eu não poderia estar mais feliz. O jiu-jitsu brasileiro é uma paixão minha, e eu mal posso esperar para aprender mais e mais!”, completou a cantora.

https://twitter.com/siteptbr/status/1621669423651102720

Engatinhando

Embora haja o aumento da preferência do jiu-jitsu por mulheres, o cenário ainda é de trabalho em longo prazo. O Ministério da Saúde realizou pesquisa no ano de 2019, cuja constatação é de que no Brasil 0,40% das mulheres eram praticantes de jiu-jitsu diante de 2,20% de homens.

Os benefícios do Jiu-Jitsu

Fortalecimento do corpo e queima de gordura estão entre os principais benefícios do jiu-jitsu. O professor de filosofia, psicanalista e professor de jiu-jitsu Chileno Gómez vai transmitir outras quatro vantagens dessa modalidade.

1 – Igualdade

“Você pode ser um megaempresário, milionário e com centenas de funcionários. Se estiver ‘rolando’ com um desempregado e ele encaixar um estrangulamento, ou você bate ou você apaga. Quando acabar o ‘rola’ vocês irão se cumprimentar com respeito mútuo. Acabando o treino, todos estarão exaustos e felizes, aproveitando o companheirismo de uma amizade forjada na confiança, no respeito e no treinamento árduo”, relata Chileno.

2 – Confiança

“Seu parceiro de treino tem sua vida nas mãos dele, assim como entrega a vida dele na sua mão. Não acredita? O mesmo estrangulamento que te faz bater, pode te matar se continuado. Suas articulações e ossos estão nas mãos de seus parceiros de treino. Essa entrega mútua gera uma relação de confiança e interdependência que transcende qualquer condição social, política, econômica ou religiosa”, comenta.

3 – Respeito

“Não importa sua posição, quando você começa a treinar, você é um faixa branca. Irá aprender a respeitar os mais graduados, independentemente de qualquer condição que eles tenham. À medida que avança em sua graduação, aprenderá a respeitar os menos graduados e perceberá a grande responsabilidade que terá ao lidar com eles todos os dias”, responde o especialista.

4 – União

“À medida que os anos forem passando, essas relações forjarão seu caráter de maneira que seria impossível de outra forma. Em qualquer lugar do mundo que você chegar, se procurar uma academia de jiu-jitsu e se apresentar com respeito, te tratarão como um amigo. É impressionante a capacidade do jiu-jitsu de unir as pessoas”, conclui Chileno.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta