4 dicas para você enganar a fome e comer menos

Separamos alguns conselhos simples e fáceis de executar para que você consiga driblar a fome precisando ingerir poucas calorias

fome
Foto: Shutterstock

No meio da manhã, durante a tarde ou ainda à noite, perto do horário de dormir. Ás vezes, bate uma fome inesperada e você acaba comendo algumas coisas que fogem da sua dieta. Contudo, não é difícil contornar isso e, se você seguir essas 4 dicas que nós separamos, ficará tranquilo para enganar seu estômago e driblar a fome.

Lembre-se ainda de que a vontade de comer é uma sensação muito ligada ao emocional e ao psicológico, já que os alimentos podem fazer com que certas substâncias de prazer sejam liberadas, como no caso dos doces. Por outro lado, a fome é quando seu corpo emite um alerta de precisa dos alimentos para manter suas funções vitais.

Invista nas proteínas
Elas são o nutriente número 1 quando o assunto é saciedade. São abundantes em vários alimentos, a começar pelos ovos. Um ovo grande, contém 6 gramas de proteína e apenas 75 calorias e pode acabar com a fome. Mas cuidado: se o peso também está entre as suas preocupações, fique atento ao modo como prepara os alimentos proteicos, como carnes e mesmo os ovos, pois frituras e molhos cheios de manteiga e creme de leite podem fazer as calorias de sua refeição “explodirem”.

Modere nos queijos
Apesar de eles serem outra importante fonte proteica, geralmente são ricos em gordura e em calorias. Para enganar a fome, prefira queijos magros, como o cottage. Uma xícara contém 15 gramas de proteína e apenas 104 calorias.

Que tal uma sopinha?
Pesquisa da Universidade de Purdue (EUA) demonstrou que tomar uma sopa pouco calórica antes da refeição – como uma contendo caldo de galinha ou de tomate – reduz a fome e aumenta a sensação de saciedade.

O poder da água
É a campeã quando se trata de deixá-lo satisfeito sem acrescentar nenhuma caloria. Muitas vezes, aquela fominha que bate no meio da tarde nem é fome de verdade, mas sede. Tome um copo de água antes de investir num lanchinho.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você