5 dicas de preparação física para enfrentar o Carnaval

A festa pode ser uma prova de resistência e requer condicionamento físico em dia. Veja a seguir dicas e um treino para aguentar a folia!

Foto: Shutterstock

O Carnaval é uma festa que exige bastante resistência de seus participantes, e é preciso estar com o condicionamento em dia para curtir sem problemas. Segundo Eduardo Netto, diretor técnico da academia Bodytech, ainda dá tempo até para os sedentários de fazer uma preparação física para o Carnaval.

Com tantos excessos alimentares e de ingestão de bebidas alcoólicas, o profissional alerta que a saúde pode ser comprometida e o risco de lesões aumentar. “É importante respeitar os limites do corpo. Os abusos causam aumento da fadiga que pode levar a baixa da imunidade, irritabilidade, mau humor e desidratação”, afirma Netto.

De acordo com Eduardo, é possível iniciar a preparação física para o Carnaval, indicando atividades aeróbias de baixa intensidade, como caminhada ou dança, e depois partir para exercícios de força e flexibilidade. Veja mais dicas e um treino de preparação física para o Carnaval a seguir!

5 dicas de preparação física para o Carnaval: 

Gostou das dicas e do treino de preparação física para o Carnaval? Então não deixe de compartilhar com os amigos.

Recomendadas para você