Geralmente, um fisiculturista chama atenção tanto dentro quanto fora das redes sociais pelo seu porte físico. Então, o que fazer para atingir esse resultado? Dessa maneira, o nutricionista esportivo Diogo Cirico e o personal trainer Leandro Twin vão te orientar para ter shape de fisiculturista sem hormônios.
As dicas para ter shape de fisiculturista sem hormônios
Treino de força
“Isso significa alternar entre diferentes métodos, como variar peso e repetições, ajustar o número de séries e exercícios e modificar a amplitude de movimento. Essa diversidade é fundamental para forçar o músculo a se adaptar e crescer, evitando a estagnação esperada no processo de hipertrofia”, diz Diogo.
Descanso
O descanso é tão importante quanto o treino e a dieta, pois é o momento em que o corpo se recupera e ajuda os músculos a crescerem. “Um descanso adequado sem novos estímulos ao mesmo grupo muscular permite a melhor recuperação possível, que maximiza os ganhos”, garantiu Twin.
Dieta adequada
Segundo esse nutricionista esportivo, uma alimentação rica em calorias, proteínas e com um teor calórico entre 55% e 65% proveniente de carboidratos é importante.
Suplementos
Whey protein, beta-alanina e creatina estão entre os suplementos indicados para hipertrofia. “É importante ter em mente que a gente não escolhe, nem testa o suplemento. A gente usa de acordo com a nossa necessidade, a partir de uma avaliação da nossa dieta e treino”, concluiu Diogo Cirico.