Emagrecer e ganhar massa muscular? 5 suplementos que pode salvar a dieta

Desvendamos os benefícios de inúmeros produtos para incluir no dia a dia

emagrecer ganhar massa muscular
Como emagrecer ganhar massa muscular / Foto: Shutterstock

Saber como emagrecer e ganhar massa muscular, ao mesmo tempo, é o sonho de consumo de praticamente todos que realizam alguma atividade física. E, mesmo entre as pessoas que possuem hábitos mais sedentários, esse não é um desejo incomum.

No entanto, é necessário saber que emagrecer e ganhar massa muscular, ao mesmo tempo, não é uma tarefa nada simples. Afinal, a princípio, um é o oposto do outro. Para perder gordura, nosso organismo precisa ficar em déficit calórico, gastando mais energia do que se consome. Já para construir músculos, é necessário abastecer bem o corpo e elevar a ingestão de alimentos.

A boa notícia é que indivíduos iniciantes, que ainda não tiveram grandes estímulos de treino e dieta, conseguem sim emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Claro, além do fator genético, também é preciso ter orientação profissional, muito foco e dedicação.

E é aí que entram os suplementos alimentares. Eles funcionam como uma espécie de cereja no bolo, para quem pretende emagrecer e ganhar massa muscular. Não pense que esses produtos farão todo o trabalho sozinho. Mas, eles têm o poder de dar aquele empurrãozinho e facilitar a vida fitness.

Confira os cinco suplementos que podem salvar a dieta de quem pretende emagrecer e ganhar massa muscular:

1) Cafeína: acelera o metabolismo e aumenta a energia do treino;

2) Whey Protein: ajuda a bater as metas diárias de proteína. Causando maior saciedade e fornecendo combustível para a construção de músculos;

3) Creatina: aumenta a performance das atividades físicas. Treinando melhor, você constrói mais fibras musculares e aumenta o consumo calórico.

4) BCAA: suplemento que fortalece o foco mental e fornece mais energia para um treino intenso;

5) Beta-alanina: diminui a fadiga durante o exercício e aumenta a recuperação dos tecidos musculares;

Importante

Para iniciar o consumo de qualquer um desses suplementos, é fundamental consultar um nutricionista. Dessa maneira, além de evitar prejuízos financeiros, adquirindo produtos que não fazem sentido para o seus objetivos, você terá também a certeza de que está “jogando a favor” dos seus próprios resultados.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você