Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecimento

Além da estética: os benefícios do emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação

Muito além da estética: conheça outros benefícios do emagrecimento
Muito além da estética: conheça outros benefícios do emagrecimento / Foto: Shutterstock
[PAGE TITLE]

Quando falamos de emagrecimento, o mais comum é perder peso por conta da estética. Entretanto, os benefícios de controlar o peso na balança vão muito além. Primeiro, é importante entender que emagrecer não é apenas sobre perder alguns quilos ou eliminar certo percentual de gordura.

O médico especialista em medicina esportiva, Dr. Walid Nabil Ourabi, explica que a jornada do emagrecimento é uma mudança completa do estilo de vida, principalmente para manter o resultado depois de conquistá-lo. Ele dá alguns motivos a mais para encarar esse desafio:

Conexão emocional

Conforme o especialista, após perder peso, a comunicação do casal pode melhorar. “Existem relatos de casais que dizem ter mais interações positivas e maior intimidade física após o emagrecimento, além de uma conexão emocional maior”, fala o médico.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Disposição e produtividade

A produtividade impacta diretamente na eficiência do seu trabalho, o que é resultado direto de um estilo de vida saudável. “Ao buscar a melhor forma física e o equilíbrio na alimentação, há ainda o ganho na melhora da qualidade de vida e no aumento da produtividade”, afirma Dr. Walid.

Relações mais saudáveis

Constantemente as pessoas acham que ao praticar atividades físicas, elas vão acabar mais cansadas no fim do dia. No entanto, praticar exercício físico, e ter uma alimentação saudável, garante ainda mais energia no seu dia a dia. No fim, a vida fica mais ativa e ainda aumenta a disposição para passar tempo com a família e amigos, como destaca o médico.

“Emagrecer é simples, mas não significa que seja fácil, e isso é um fato indiscutível. Mas, com um acompanhamento de um profissional da saúde semanal, suporte medicamentoso de acordo as necessidades individuais de cada um e adequação da estratégia de acordo com o resultado desejado é possível sim eliminar, de vez, os quilos indesejados”, finaliza o especialista em emagrecimento.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido