Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Emagrecimento

Emagrecimento: quantos quilos devemos perder por mês? Entenda

Descubra se você está no caminho certo para alcançar aquele shape do verão

Quilos se devem perder por mês para emagrecer
Quilos se devem perder por mês para emagrecer - Shutterstock

Muitas pessoas se veem em uma vida fitness, com direito a barriga de “tanquinho” e literalmente vivendo a sua plena forma, não é mesmo? Acontece que muitos também se perdem pelo “caminho” por conta da falta de foco e, principalmente, pelas infinitas dúvidas. Nesse sentido, há o questionamento: quantos quilos se devem perder por mês para emagrecer de maneira rápida e saudável?

Quantos quilos devemos perder por mês para emagrecer

“O ideal seria mais ou menos perder de 4kg a 5kg por mês, para que possa ganhar massa muscular, diminuir essa gordura, depois manter isso por um tempo maior. Para que isso realmente seja duradouro e que tenha adesão a esse tratamento”, diz com exclusividade para o Sport Life a nutricionista Cynthia Howlett.

A tese da Cynthia se baseia em seus pacientes que realizaram tratamentos com outros profissionais, que perderam peso muito rápido por dietas restritivas, excesso de exercício ou medicações, mas que voltaram a ganhar tudo novamente.

Sendo assim, a profissional pontua que, a partir do momento em que alguém se proíbe de comer algo, só o instiga a querer comer mais. Regra que influencia a um paciente a ter distúrbios alimentares e até mesmo pelo transtorno de imagem.

“Já é uma coisa que eu não sou a favor porque nós precisamos de tudo que tem na alimentação, inclusive os carboidratos, que fornecem energia. Lógico que sempre com bom senso, moderação e equilíbrio. Porque, a partir do momento que nós estamos fazendo emagrecimento temos que ter um déficit calórico”, termina Howlett.

Então, o que fazer para emagrecer rápido?

“Precisamos de mais radicalismo para alcançar a meta desejada em 30 dias. Os principais pontos cortados são os alimentos processados e ultraprocessados, que são sempre ricos e açúcar e gordura, o consumo de sal e bebida alcoólica. Realizar atividade física de quatro a cinco vezes na semana por no mínimo 200 minutos por semana”, garante em contato com a reportagem a médica endocrinologista Dra. Deborah Beranger.

A parte mental também é aliada nessa meta, ou seja, muitas pessoas procuram profissionais com urgência sem entender que o tratamento para a perda de peso é crônico e exige mudanças de comportamento para vida toda.

“Conversar com a família e amigos e pedir colaboração ajuda muito também. Isso tudo com acompanhamento médico, nutricional e psicológico, se for necessário. Nunca esquecer que após esses 30 dias um equilíbrio deve ser buscado e um tratamento contínuo e saudável é essencial para se obter uma qualidade de vida”, encerra Deborah.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos

Nutrição

Outra tese para reforçar a preocupação na hora de "petiscar"

Saúde

Lembre-se que a paciência impacta na conquista de resultados

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos